Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 25 de fevereiro de 2019, a pauta é a morte de um dos principais jornalistas esportivos do país, Roberto Francisco Avallone.
Ele se sentiu mal durante a madrugada, foi levado a um hospital, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. Avallone tinha 72 anos.
Palmeirense fanático, dono de uma memória futebolística espetacular, que sabia escalar times diversos de cor e salteado, um ótimo comentarista esportivo. Atuou muito tempo na TV e rádio Gazeta, Gazeta Esportiva, Band, Rede TV, Jovem Pan, Bandeirantes, Gazeta, Capital
Avallone, tinha seu blog vinculado ao portal UOL. Ou seja ,era um super jornalista, de alto nível.
Em seu último post, publicado nesta madrugada, Avallone defende que os clubes invistam em treinadores específicos para centroavantes – como já existem os de goleiros – dada a escassez de bons nomes da posição no Brasil.
Começou a carreira na década de 1960 no Jornal da Tarde, onde foi editor-chefe nos anos 80. Por quase duas décadas comandou o programa de debates Mesa Redonda, na TV Gazeta.
Um comentarista esportivo de alto nível, apesar de suas polêmicas, pelo sue temperamento e suas convicções, diferentemente de muitos^atualmente, que faz polêmicas para ganhar likes e ser reconhecido como "diferente." Era um jeitão dele, gostava dele, ele fará muita falta ao jornalismo esportivo.
Pois toda a sua irreverência, era muito legal, em princípio, ele passava uma coisa para o telespectador, que alguns hoje em dia não passam mais, que era a sua credibilidade.
Vá com deus, Roberto Francisco Avallone
Boa segunda à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário