A primeira etapa, foi disputada e estuda no meio de campo, porém, não teve lances de perigo, apesar disso, o Corinthians era melhor. Até que, aos 42 minutos, Clayson buscou a bola meio metro para fora do campo em lançamento de Danilo Avelar. O bandeira ignorou o tiro de meta claro, a redonda sobrou para Pedrinho na entrada da área e o meia chutou bem, exigindo boa defesa de Tiago Volpi. Na cobrança, Sornoza mandou no primeiro poste e Manoel testou no canto, o bastante para a bola passar outro meio metro da linha, dessa vez gerando o gol corintiano. 1 a 0 Corinthians.
A primeira etapa acabava em 1 a 0 para o Timão, placar justo, já que o Corinthians era mais time e dominava as ações no jogo. Contudo, a partida tecnicamente era fraca, aquém de um majestoso.
Na segunda etapa, preocupado com a desvantagem, o técnico Vagner Mancini ainda viu Everton sofrer lesão no intervalo e pedir alteração. Antony entrou no seu lugar e foi o responsável indireto por empatar as coisas, tanto na bola quanto no apito. Após cruzamento da esquerda, o garoto fez falta clara em Avelar, que estava na segunda trave. O juiz ignorou e deu escanteio, cobrado por Reinaldo e cabeceado por Pablo, sem chances para Cássio. 1 a 1
No final das contas pelo princípio de segundo tempo, já fazia justiça ao placar, já que o São Paulo foi para cima em busca do gol, e estava ofensivo.
Depois do gol, o Tricolor foi para cima do Timão tentando a virada, porém, desperdiçava algumas oportunidades. Como quem não faz toma, o Corinthians chegou ao segundo tento com Gustagol. Em boa jogada, Fagner roubou a bola de Pablo, tabelou com Pedrinho e criou espaço para cruzar. Vagner Love foi bem ao disputar com Tiago Volpi, que reclamou de falta, e a bola ficou pingando para Gustagol, de canela, anotar o segundo alvinegro. Os são-paulinos insistiram que houve infração no arqueiro, mas o lance foi limpo. Volpi ainda levou um cartão amarelo para parar de reclamar. 2 a 1 Timão
No momento, o marcador era justo, pois naquela altura do jogo, o Corinthians era mais poderoso em campo.
O Tricolor chegava ao segundo tento com Arboleda. Nenê entrando na vaga de Willian Farias, mas faltou um pouco mais de paciência para chegar ao empate. Carneiro foi bem em uma arrancada, mas a falta sofrida parou na barreira, na batida de Hernanes. Arboleda chegou a balançar a rede após escanteio, mas o juiz marcou toque de mão de Carneiro.
No final das contas ,pelo o que foi o jogo, o placar mais justo,teria sido o 2 a 2. Pelo volume de jogo de ambas as equipes, o Corinthians na primeira etapa e o São Paulo na segunda.
Com o resultado, os alvinegros chegam à terceira vitória na competição, a segunda em um clássico (havia vencido o Palmeiras no Allianz Parque), completando agora dez pontos conquistados no torneio e assumindo a liderança do Grupo C, um ponto à frente da Ferroviária, vice-líder. Do outro lado, o Tricolor estaciona nos nove pontos e pode cair para a terceira posição caso o Oeste vença seu jogo na segunda-feira. O Ituano lidera o Grupo D, com dez.
Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o Botafogo-SP, no domingo, dia 24, também às 19h (de Brasília), em Ribeirão Preto. Antes, porém, o time entra em campo pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Avenida-RS, na Arena. Do outro lado, Vagner Mancini e seu elenco encaram o Red Bull, no mesmo dia, mas às 17h (de Brasília), no estádio do Morumbi.
Boa quarta à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário