sábado, 8 de janeiro de 2011

Bem vindos a 2011: E começou a Copa São Paulo de Futebol Juniores

Alô galera ligada em mais uma postagem do Jp no Lance, o blog que está sempre de olho no esporte e com você aqui em 2011. E começamos bem 2011, com mais uma Copa São Paulo de Futebol Juniores e uma enxurrada de times.
Essa é a primeira edição do JP no Lance em 2011, sejam bem vindos ao mundo do esporte nete ano.
Pra você que se liga no esporte e pra você que não se liga mas, por curiosidade quer saber o que era a Copa Sp de futebol juniores, é um torneio com meninos de 16 à 20 anos de idade cuja maior intenção é a de revelar atletas da equipe de base, para a equipe superior e assim "lapidar" os novos talentos do futebol brasileiro. Porém, o que está acontecendo de mais ou menos 10 anos para ca é de uma esculhambação sem limites é uma vergonha. Daí eu pergunto: Por que é uma vergonha? E a resposta é simples com 92 times num torneio de mais ou menos 20 dias, é praticamente imposssível voce "lapidar", ou ter algum "olho de lince" para ver quem vai "virar no mundo de futebol", em outras palavras quem vai ser o futuro craque do esporte bretão.

Além do mais, tem muito "aproveitador" que monta time só com o intuito de vender jogadores para outras agremiações ou para o exterior e colocar uma grana no bolso, ou seja muito "malandro", no mal sentido é claro. E esse é um dos motivos pelo qual o futebol brasileiro está nessa pindaíba, em termos de jogadores de "high level";(ou seja de alto nível). Outro problema , que já está mais do que diagnosticado é que os treinadores das equipes de base aquerem o resultado, ou seja o título do torneio, ele não tem muita paciência em ver se o garoto tem ou não futuro, se tecnicamente ele dará algo de bom para o futebol brasileiro ou para o clube o qual ele representa, e nisso o resultado poderá ser a "queima de alguma revelação".
Em suma, esse torneio com 64 equipes já estaria mais do que de bom tamanho e daria para analisar melhor tecnicamente o torneio, está na hora da federação paulista de futebol rever seus conceitos sobre este campeonato e "enxugá-lo".

Bom fim de semana a todos e ...

FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário