sexta-feira, 6 de maio de 2011

Verdão em decadência?

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 6 de maio de 2011, estou aqui para relatar e descrever o que aconteceu ontem no Estádio Major Couto Pereira, na capital modelo.
O que ocorreu com o Palmeiras é uma verdadeira vergonha, um vexame do tamanho do Maracanã. O Verde está acostumado a perder para times médios e pequenos em nível nacional, com todo o respeito que o glorioso do sul tem deste jornalista, mas em nível nacional o Coritiba é time médio, porém em nível regional é Grande. O seu principal título em toda sua história no futebol é o brasileiro de 1985, e tem hoje em 2011 uma campanha formidável no futebol brasileiro, é um dos times ainda invictos na temporada.
Aì as pessoas perguntavam: Será que o Coxa é isso tudo?  Ontem mostrou que sim, o campeão brasileiro de 1985 que tinha sob comando o saudoso técnico Ênio Andrade, e hoje em dia tem sob seu comando Marcelo Oliveira (ex-jogador e técnico do Atlético-MG), anda chegando e arrepiando seus oponentes neste ano. E dessa vez fez mais uma vítima e foi o verde de Palestra Itália, enfiando uma sonora goleada  por 6 tentos a 0, e já me preocupa a situação do Palmeiras para o restante da temporada.
É um time lépido que envolve nos seus toques de bola o adversário, que parece uma barata tonta no meio do campo e depois eles nocauteam seus adversários com esse futebol "bailarino". Historicamente os times do sul são equipes mais fortes fisicamente e ganham na base da velocidade e contragolpe, porém ontem o que se viu foi um futebol artístico, envolvente e de se encher os olhos do torcedor e do amante do futebol .
Na minha visão o Palmeiras já deveria jogar o ano de 2011 no lixo e se planejar para a temporada seguinte porque com esse time não vai dar.
E depois de ontem, o Coxa entra como um dos favoritos para a conquista da Copa do Brasil de 2011, e talvez no Brasileirão. Como a vida é engraçada, me recordo que no dia 6 de Dezembro de 2009, na queda perante o Fluminense quando estava na Rádio Iguatemi em Alphaville e vi aquelas cenas de salvageria, trágicas e hoje quase  um ano e meio depois daquele incidente, o torcedor vê uma equipe voando em campo e fazendo jogadas de toque de classe, uma equipe extremamente técnica e "voando" nesse primeiro semestre de 2011.
E o verde de Palestra Itália, o que aconteceu? Será só um baque ou é para se preocupar para o restante do ano? Acorda diretoria alviverde da Pompeia.
Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário