quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Hoje é dia de Brasil X Argentina, e a volta da copa Roca !!!!!!!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance ,o blog que a galera gosta. Hoje dia 14 de Setembro de 2011, estamos perto da primavera, e é dia de mais um jogão de bola, mas não pelo certame nacional, mas sim do scretch canarinho, e será um grande jogo. Nada mais, nada menos do que Brasil X Argentina; Argentina X Brasil, pela Copa Roca 2011.Você torcedor ligado, sabe o que é Copa Roca?
A Copa Roca é uma competição de futebol instituída em 1913 pelo presidente argentino Julio Argentino Roca. É disputada entre as seleções nacionais de Brasil e Argentina. Interrompida desde 1976, a competição voltará a ser disputada a partir de 2011, após acordo entre a Confederação Brasileira de Futebol e Associação do Futebol Argentino. Terá jogos de ida e volta na Argentina e no Brasil. Apenas jogadores que atuam nesses países poderão participar, devido ao fato de os jogos não ocorrerem em datas oficiais da Federação Internacional de Futebol Associado para jogos internacionais (caso ocorressem, os clubes do exterior seriam obrigado a liberar seus jogadores)
Até 1976, o Brasil venceu a copa oito vezes e a Argentina, quatro (em 1971, o título foi dividido por ambas as seleções).   
Acho esse torneio interessante principalmente para o torcedor analisar como estão os "melhores jogadores que jogam no Brasil " e, no caso da Argentina, idem além da rivalidade.
Por outro lado pode ser levado como um jogo inútil, sem fundamento nenhum por ter, e mais, o calendário do futebol brasileiro está muito apertado, apesar dos jogadores estarem jogando em média duas vezes por semana. Se bem que nos anos 80 e 90 me recordo que tinha time que jogava até 3 ou 4 vezes por semana e chegava ao ponto de se fazer quase 100 jogos na temporada, um verdadeiro abuso e absurdo.
Vale ressaltar também que hoje a partida será realizada no estádio Mário Kempes. e para quem não sabe, Mário Kempes jogou na Seleção da Argentina e no River Palte e foi artilheiro da copa de 1978, disputado e vencido pela Argentina anotando 6 gols.
Confira os times:
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA x BRASIL

Local:
Estádio Mario Kempes, em Córdoba (Argentina)
Data: 14 de setembro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Patricio Basualto e Carlos Astraza

ARGENTINA: Orión; Germán Ré, Seba Domínguez, Desábato e Pillud; Fernández, Canteros, Zapata e Papa; Martínez e Gigliotti (Mauro Boselli).
Técnico: Alejandro Sabella.

BRASIL: Jefferson, Danilo, Dedé, Rever e Kleber; Ralf, Paulinho e Renato Abreu; Neymar, Leandro Damião e Ronaldinho Gaúcho.
Técnico: Mano Menezes.
A partida terá transmissão da Tv Aberta e fechada.
Mas espero que o jogo de hoje em Córdoba, Arg, e de Quarta que vem em Belém seja um jogo bonito e disputado, pois é a primeira vez na minha vida que vejo este torneio. Boa sorte Brasil e ...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário