quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Hoje é dia amistoso no Pacaembu, Lusa X Timão para começar a temporada 2012

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 18 de janeiro de 2012, é dia de falarmos do primeiro clássico paulista do ano. Sim senhores, hoje é dia de um grande jogo no Pacaembu, entre Timão X Lusa. É o clássico entre o campeão brasileiro da Série-A (Corinthians) X o da Série-B (Portuguesa), e promete ser um grande jogo em nível de rivalidade, mas não espere muito em termos técnicos e físicos, pois os times estão voltando de férias agora.
Porém, essa partida poderá servir de prévia para os torcedores, jornalistas e o mundo do futebol saber o que espera desses dois times tanto no certame nacional, quanto local (entenda-se Campeonato Paulista). E poderá ser um jogo interessante e valerá a pena o torcedor comparecer no Estádio Municipal do Pacaembu.
O amistoso terá caráter festivo, até uma empresa de marketing esportivo foi contratada para organizar o evento. Estão previstas homenagens para Sócrates, ídolo do Corinthians que faleceu no mesmo dia (4 de dezembro) da conquista do pentacampeonato brasileiro, e ao Capitão, jogador com maior número de partidas disputadas pela Portuguesa.
Confira as informações dos times:
Corinthians:
Sem Adriano, o Corinthians também não terá o seu centroavante titular: o veterano Liedson ainda recebe atenção especial da comissão técnica e será preservado para evitar um desgaste físico mais acentuado. Dessa forma, o ex-vascaíno Elton ganhou a oportunidade de estrear como referência do ataque corintiano. Ele terá as companhias de Emerson e Willian, que ganhou a vaga do meia Danilo.
A ideia de Tite, que voltará ao banco de reservas depois de se reabilitar de cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal, é novamente promover um rodízio entre os seus titulares no segundo tempo do jogo, como fez no empate por 2 a 2 com o Flamengo. Desta vez, participarão da etapa complementar da partida o lateral direito Weldinho, recuperado de fratura no nariz, e o recém-contratado Vitor Júnior. Bill será o centroavante reserva.
Portuguesa:
Pela Portuguesa, o confronto apresentará aos torcedores sete reforços: Rodrigo Calaça, Léo Silva, Maylson, Rodriguinho, Wilson Júnior, Rafael Oliveira e Vandinho estrearão os novos uniformes lusitanos ao lado dos remanescentes da conquista da Série B. "Mesmo sendo um amistoso, jogaremos com muita vontade", prometeu o meia Edno, que ainda possui contrato com o Corinthians. Por sua vez, o volante Guilherme, que interessava ao adversário, desfalcará a Lusa por conta de lesão.
Confira a ficha técnica do jogo:
FICHA TÉCNICACORINTHIANS X PORTUGUESA
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 18 de janeiro de 2011, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Arbitragem: não divulgada
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Willian) e Alex; Emerson e Liedson
Técnico: Tite
PORTUGUESA: Wéverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Boquita, Léo Silva, Henrique e Edno; Vandinho e Rodriguinho
Técnico: Jorginho
Boa sorte aos dois times e ...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário