sexta-feira, 25 de maio de 2012

Peixe se classifica na base da raça e sorte

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o Blog que a galera gosta. Hoje dia 25 de maio  de 2012, é dia de falarmos da Taça Libertadores da América e um  jogo de arrepiar entre Santos X Vélez Sarsfield da Argentina, partida realizada ontem no Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro em Santos.
Uma partida que o Santos começou atacando e impondo um ritmo forte na partida, já que o time brasileiro deveria ganhar por 2 gols de diferença pois no jogo de ida havia  perdido por 1 a 0, em Buenos Aires.
E na base da pressão e do fator caldeirão da Vila , o Santos foi com tudo com "sangue nos olhos" para eliminar o Vélez, e logo aos dois minutos Edu Dracena de cabeça depois de uma cobrança  de falta de Elano.
E o Santos continuou pressionando o time argentino e quase saiu o  gol do time da casa aos 38 com Neymar, porém o goleiro Barovero cometeu uma falta providencial a qual teve sua expulsão.
Em suma, o Santos pressionou, pressionou, quase chegou ao gol e o Vélez se safou como pôde.
O Peixe, na segunda etapa, continuou pressionando o time argentino na base de uma máquina avassaladora. Aos 10  quase o goleiro Rafael é surpreendido com um chute do volante Férnandez do meio de campo.
Necessitando do gol, aos 21 Muricy retira o volante Adriano e põe o time ao ataque com Renteria o atacante colombiano do Peixe, e passa a jogar no esquema 4-3-3 saindo do habitual 4-4-2.
E de tanto insistir, o Peixe anotou o gol com Alan Kardek, aos  32 para a Vila explodir de alegria e pressionar ainda mais o time argentino.
A pressão alvinegra só deu resultado quando Ganso achou Léo que, dentro da área, ajeitou para Kardec se redimir da oportunidade desperdiçada e balançar as redes portenhas, aos 32, para delírio da torcida do Santos na Vila.
Porém, o Santos continuou melhor e desperdiçou outras oportunidades de fazer o gol da classificação e a decisão da vaga para as semi-Finais foi para o tiro livre para o gol, o popular pênaltis.
Martínez e Alan Kardec converteram na primeira rodada, mas Canteros desperdiçou a sua cobrança e Ganso colocou os santistas na frente. Na terceira rodada, foi a vez de Rafael brilhar defendendo o chute de Papa, com Elano ampliando a vantagem alvinegra. Sebá Domínguez ainda marcou para o Vélez, só que o veterano Léo, com categoria, deslocou Montoya e fez o gol que colocou a sua equipe nas semifinais da Copa Libertadores.
O Neymar jogou bem, mostrou vontade, técnica e determinação e foi um fator decisivo par o jogo apesar da forte marcação Argentina.
O Santos está de parabéns em estar nas semi-finais, pois soube ganhar de um adversário muito difícil que quase fez a final no ano passado com este mesmo Santos. O Vélez perdeu para o Peñarol e valorizou a vitória santista. Agora, o Peixe enfrentará nas semis o seu arquirrival Corinthians.
Boa sorte aos times, boa sexta e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário