quinta-feira, 28 de junho de 2012

Romarinho, o Talismã da Fiel, põe o Timão com uma mão e quatro dedos no tão almejado título

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 28 de Junho de 2012, é dia de falar em mais um momento histórico do futebiol brasileiro, o Corinthians empatou (com gosto de vitória) com o Boca Juniors, em La Bombonera por 1 a 1e o gol foi dele, Romarinho o garoto inspirado do Timão, e agora está com uma mão e quatro dedos no título da Libertadores da América.
Apesar de toda a pressão já conhecida em La Bombonera o Corinthians não se intimidou e jogou bem na Argentina.
O Corinthians começou bem atacando o Boca e desperdiçou algumas chances, porém como sempre o Boca quis catimbar, arrumar confusão, no qual não deu em nada.
O jogo em todo o primeiro tempo continuou quente e catimbante dos dois lados tendo várias confusões típico de Libertadores da América.
Tiveram alguns lances de perigo no final do primeiro tempo, assustando o goleiro corintiano Cássio, mas a postura defensiva do Corinthians  foi muito boa e o resultado foi bom em 0 a 0.
No segundo tempo, o Boca foi com tudo atrás do resultado e pressionou o Timão obrigando ao bom e jovem goleiro Cássio a trabalhar muito durante o jogo.
Aos 27 numa cobrança de escanteio o  Riquelme lançou dentro da área e Santiago Silva aproveitou a sobra para mergulhar de peixinho. Com a mão, Chicão evitou o gol e fez a bola bater na trave. No entanto, Roncaglia chegou livre de marcação e concluiu para o gol vazio. O lance incendiou La Bombonera e rendeu um cartão amarelo para o zagueiro brasileiro.
Parecia naquele momento que o Boca já tinha liquidado o jogo, e ia conseguir a vitória no jeito Boca, na raça, suor e na torcida, e o Boca levava o jogo em Banho Maria. Mas, aos 40 do segundo tempo, o Talismã do Corinthinas faz o gol de empate e emudece o La Bombonera:
Aos 40 minutos, Paulinho roubou bola no meio-campo e tocou para Emerson. O jogador girou sobre o seu marcador e lançou o jovem atacante. O atleta invadiu a área e tocou por cima de Orión, silenciando La Bombonera.
No restante do jogo o Boca foi para cima e quase fez o segundo com Viatri, aos 45, mas o Timão soube se organizar e segurar  resultado.
O placar foi justo, agora o Timão tem tudo para ser Campeão inédito da Libertadores 2012. Mas, vale ressaltar que o Boca tem jogado esse torneio melhor fora de casa do que na Argentina.
Boa quinta a todos, um abraço ao professor de futsal do Alphaville Tênis Clube (ATC) João Carlos Godoy que está feliz com este empate em La Bombonera, e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário