segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Depende de nós... Teleton, essa é uma causa justa.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 12 de novembro de 2012, é dia de falarmos da rede da solidariedade, a Rede do amor, da fé, do compartilhamento, da A.A.C.D. (Associação de Assistência à Criança Deficiente).
Nos últimos dias 9 e 10 de novembro, tivemos a décima quinta edição do Teleton, iniciada em 1998 nos estúdios do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), onde  é sempre realizado o show do Teleton com excessão nos anos de 99 e 2000, que foi produzido na TV Cultura e no Credicard Hall, uma casa de espetáculos aqui em São Paulo.
Desde o primeiro Teleton, o objetivo da A.A.C.D. e do SBT é de arrecadar fundos para construir e manter Centros de Reabilitação para as crianças deficientes de São Paulo e do Brasil, e desta vez o objetivo não foi construir uma sede nova, mas sim melhorar os atendimentos nas sedes já existentes e minimizar a fila de espera da população que necessita do trabalho da A.A.C.D.
E mais uma vez o SBT deu um show de como fazer um programa de alto valor emocional, um programa monumental de momentos marcantes e de extrema alegria e entretenimento, colocando humor no meio disso tudo.
Desde a primeira edição, pelo que eu assisto, é de uma organização, de uma união entre as demais emissoras e todos abraçam a causa com uma garra fantástica. O que me chama a atenção é o poder de persuasão que o dono do SBT, o senhor Silvio Santos ou como muitos o chamam carinhosamente de "seu SISI", tem perante o público brasileiro em geral e empresários para contribuir para a sua manifestação social.
Na minha visão, o Teleton tem mais credibilidade em nível de programa de televisão de solidariedade, do que outros por aí ...
Só faltou nesta edição, o senhor SISI dançar a música Gangnam Style, PSY , seria um dos momentos  mais hilários e espetaculares da história da TV brasileria, coisa que todos os artistas presentes nesta edição dançaram e fizeram um show, foi espetacular.
Gangnam Style" é um single de K-pop do rapper sul-coreano PSY. A canção é amplamente elogiada por seu humor, ritmo cativante, bem como movimentos incomuns de dança de Psy, que introduziram muitas pessoas ao K-pop. Lançado em 15 de julho de 2012, entrou na parada de singles da Gaon Chart na primeira posição logo após o lançamento, e seu videoclipe possui o maior número de visualizações para uma canção de K-pop no YouTube. Em 20 de setembro, 2012, com 2.141.758 "gostei", foi reconhecido pelo Guinness World Records como o vídeo com mais likes do YouTube. Em 11 de novembro de 2012 "Gangnam Style" chegou a mais de 700 milhões 121 mil e 604 visualizações e 5 milhões de curtições
"Gangnam Style" é um coloquialismo em língua coreana para se referir ao estilo de vida luxuoso associado com o distrito de Gangnam, uma área nobre e elegante de Seul. O vídeo musical mostra Psy dançando em diferentes locais de Gangnam. A canção é sobre "a namorada perfeita que sabe quando ser refinada e quando se tornar selvagem".
Lamento nesta edição a ausência da Rainha da TV brasileira, Hebe Camargo, madrinha do Teleton, morta este ano em decorrência de um câncer, e Daniel um dos jurados do The Voice Brasil , programa de talentos da TV Globo, ao qual a emissora não o liberou , uma coisa lamentável, além de Ivete Sangalo a cantora baiana, que não pode comparecer por problemas particulares.
E vale sempre lembrar que a música de abertura e encerramento do Teleton é a "Depende de Nós", da autoria de Ivan Lins e cantada na voz do grupo Balão Mágico do Álbum compacto de 1984.
Enfim, foi um show da solidariedade da Tv brasileira. Parabéns SBT, parabéns Teleton e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário