terça-feira, 16 de abril de 2013

Alonso vence de maneira espetacular e Ferrari faz um negócio da China.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, dia 16 de abril de 2013, é dia de falarmos sobre o G.P. da China de Fórmula 1, uma boa corrida de Felipe Massa e uma excepcional de Fernando Alonso.
No princípio da corrida Massa se caminhava bem com sua Ferrari junto com Alonso e as Mercedes de Hamiltom e Nico Rosberg, e na quinta volta as Ferraris mostraram a que vieram e assumiram logo os dois primeiros postos com Alonso e Massa respectivamente.
Depois da primeira parada para os pit stops, o carro do Massa teve uma queda de rendimento vertiginosa, provavelmente a Ferrari dele não teve o mesmo rendimento com os pneus duros, do que quando estava com os moles.
Já na segunda parada nos boxes, Massa teve mais azar ainda e voltou atrás do tráfego, culminando a ele terminar a corrida numa péssima posição, abaixo dos esperado. Já o espanhol, fez uma ótima troca, voltou colado no Alemão Sebastian Vettel da RBR e não teve dificuldades para ultrapassá-lo e vencer de forma convincente a etapa oriental da Fórmula 1.
A segunda colocação da corrida ficou com o finlandês Kimi Raikkonen, que se recuperou após largada ruim e encerrou a prova logo à frente de Lewis Hamilton, pole position em Xangai. Sebastian Vettel, Jenson Button e o brasileiro Felipe Massa completaram a lista dos seis primeiros colocados. O paulista da Ferrari fez bom início de corrida e chegou a andar na vice-liderança, mas caiu muito de rendimento após seu segundo pit-stop e acabou longe da briga pelo pódio.
O resultado em Xangai mantém Sebastian Vettel como líder da temporada agora com 52 pontos. O alemão, no entanto, é pressionado por Kimi Raikkonen, que aparece na segunda colocação com 49 pontos, e Fernando Alonso, dono da terceira posição com 43. Massa soma 30. A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio do Bahrein, já na próxima semana. Na temporada passada, a corrida foi vencida por Vettel.
Boa terça a todos e...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário