segunda-feira, 15 de abril de 2013

Rio vira sobre Minas em uma partida espetacular e é campeão da Superliga de Vôlei Masculino

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta.Hoje, 15 de abril de 2013, é dia de falarmos sobre a final da superliga de vôlei masculino realizado na manhã de ontem no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, em jogo único entre Rio X Minas.
No primeiro set foi um total domínio do time mineiro que fez o que quis com a equipe carioca, jogou demais e fechou o primeiro set em 25 a 15, a impressão que dava é que Minas iria fazer um clássico 3 a 0.
Porém, a história mudou e o Rio, equipe patrocinada pelo multimilionário Eike Batista, entrou com maior disposição no segundo set e Bruno Rezende, Dante e seus outros companheiros não tomaram conhecimento da equipe mineira e triturou o segundo set por 25/18, no terceiro o Rio continuou forte bloqueando muito e contratacando demais e conquistava mais um set pelo mesmo placar do segundo.   
No quarto e decisivo set a equipe mineira entregou os pontos e a equipe carioca só ratificou a grande partida que fez e massacrou o Minas por 25/14. Evidentemente o time carioca é mais forte do que o Mineiro, porém o Mineiro era o atual bi-campeão da superliga, tinha mais experiência na competição e a equipe carioca é recém criada, apesar dos jogadores experientes, achei que a equipe do RJX fosse sentir a pressão de sua primeira final, mas não houve isso.
Quem sentiu demais no segundo, terceiro e quarto set foi a equipe mineira que apagou e a carioca voou baixo rumo ao seu primeiro título na Superliga Masculina de Vôlei, de maneira mais do que justa.
E outro dado interessante, é que uma equipe carioca não era campeã da superliga de vôlei masculina ou o campeonato brasileiro masculino de vôlei, fazia 32 anos, a última havia sido o Atlântica/Boa Vista sobre o Pirelli, de Santo André, cidade pertencente a grande SP, o ABC.
Boa segunda a todos, parabéns ao Rio e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário