quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Copa do Brasil 2013: No Pacaembu, em jogo abaixo das expectativas Timão e Grêmio não saem do zero.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 26 de Setembro de 2013, é dia de falarmos do jogo de ida da Copa do brasil, válida pela fase de Quartas- de Finais  entre Corinthians X Grêmio, em partida disputada na última noite, no Pacaembu.
Um jogo em que os times estavam muito recalcados, com medo de sair para o jogo e buscar a vitória, foi uma grande monotonia, bem abaixo do que relatei na coluna de ontem, sobre as grandes partidas envolvendo essas duas agremiações do mais alto padrão, do futebol brasileiro.
Só houve uma oportunidade no primeiro tempo, em um lance fortuito. A rigor, não houve a oportunidade, porque um impedimento duvidoso foi anotado no lance em que Maldonado pegou rebote e devolveu a bola à área de cabeça, aos 14 minutos. Guerrero matou no peito e balançou a rede com a bandeira de Kleber Lucio Gil erguida.
E foi só isso,  o placar na primeira etapa terminava em 0 a 0.
Na volta para a etapa final, Tite abriu mão da marcação de Maldonado e acionou Ibson. O criticado meio-campista não entrou mal, mas o jogo se tornou mais equilibrado. Deixou de haver predomínio na posse de bola, e os visitantes passaram a frequentar o campo de ataque.
Tite, até tentou dar mais dinâmica ao jogo, colocou o time no ataque, porém sem resultado. Por outro lado, o bom técnico e polêmico Renato Gaúcho, soube se fechar, fez um verdadeiro "ferrolho suíço", a gaúcha, e segurou o empate em 0 a 0 no Pacaembu.
Resultado justo, já que o jogo foi muito ruim e ambas as equipes estavam mais na defensiva, do que tentar fazer gols.
Este placar foi melhor para o Timão que jogará por dois resultados, em Porto Alegre.
A sétima partida seguida sem vitória não é vista como ruim pelo treinador porque o time alvinegro não levou gol. Assim, no embate de volta, marcado para o dia 23 de outubro, em Porto Alegre, qualquer empate com bola na rede colocará o atual campeão mundial nas semifinais. Novo 0 a 0 tornará necessária uma disputa por pênaltis. E quem vencer obviamente leva.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário