quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Verdão vira sobre o Avaí e fica próximo de subir à elite

Alô galera ligada em mais  uma edição dom JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 18 de Setembro de 2013, é dia de falarmos da grandiosa vitória alviverde sobre o Tubarão.
O Palmeiras começou melhor o jogo perante o Avaí empurrando o time da casa em seu campo defensivo, mas o principal problema do Palmeiras é o passe, e em um erro de passe de Wesley,  o time de Florianópolis abria o marcador 1 a 0 Avaí: Aos 14 minutos, Wesley prendeu a bola e mirou o lançamento, mas jogou a bola direto no peito de Anderson Uchôa. O volante do Avaí fez mais simples, tocando rasteiro, e contou com botes errados de Márcio Araújo e Vilson e ver a bola passar até por Beto até chegar para Márcio Diogo dominar na grande área e bater no canto de Fernando Prass para abrir o placar.
O Verdão então, partiu para cima do Avaí, contudo errava muitos passes fáceis de se fazer e perdia algumas chances de empatar a partida.
O árbitro mais uma vez prejudicou o Verdão deixando de anotar duas penalidades, mas apesar disso o  Palmeiras chegou ao empate de forma justa aos 38 com o "Mago" após jogada de Juninho: Aos 38 minutos, em meio ao nervosismo que dominava até o banco alviverde, Juninho mostrou lucidez ao carregar a bola pela ponta esquerda e apontar para Valdívia entrar na grande área. O chileno obedeceu e esticou a perna direita para completar o cruzamento preciso colocando a bola nas redes de Diego, empatando o marcador.
E a primeira etapa acabava m 1 a 1.
No princípio do segundo tempo o Palmeiras já poderia ter virado o jogo, porém o atacante paraguaio Mendieta perdeu as duas chances de gol, após grandes assistência de Valdívia, e seria justo já que o Verdão era melhor na partida em um todo.
O Avaí, por sua vez, trocou sua dupla de ataque e foi beneficiado por isso. Mais descansado, Luciano mostrou agilidade e habilidade para girar na intermediaria deixando Vilson no chão e bater na saída de Fernando Prass para desempatar a partida, aos 22 minutos.
O marcador do Ressacada se mostrava justo, pois naquela altura da partida o Avaí estava melhor.
Porém, apesar do gol, o Palmeiras continuou confiante na partida e Mendieta fez o segundo aos 25, após uma falha clamorosa do arqueiro do Avaí: Pouco após perder até cabeçada na pequena área, o paraguaio recebeu cruzamento rasteiro do chileno e contou com mão mole do goleiro Diego para igualar o placar aos 25 minutos.
Para corrigir o espaço que o Avaí tinha, Gilson Kleina trocou Mendieta pelo volante Charles, ganhando opção vindo de trás e preenchendo seu meio-campo. A aposta era no talento de seus homens de frente, embora já tivesse perdido Leandro por contusão. E o treinador teve sucesso.
O Verdão continuou apertando e aos 36 da segunda etapa, Vinícius fez um golaço com a colaboração do arqueiro Diego: Vinicius deixou de arrancar pela ponta, como está acostumado, e foi puxando do meio-campo em direção à meia-lua, driblando um marcador e abrindo espaço diante de outros dois para chutar forte. Mais uma vez, o goleiro Diego não tocou na bola com força para evitar que a bola entrasse em seu gol.
Para se garantir ainda mais, Kleina abriu mão de Valdívia, trocando-o por Eguren. Mais uma substituição acertada.
E aos 43 o Verdão colocou a pá de cal no time catarinense com Eguren, depois da cobrança de Wesley: cobrou falta que Diego espalmou na trave e no rebote, livre ao lado de Wendel, o uruguaio só teve o trabalho de tocar para o gol vazio.
Resultado justo pois o Verdão foi melhor no segundo tempo, lidera com folga a série-B e será o campeão com algumas rodadas de antecipação.
Agora com 52 pontos, o Palmeiras abre seis pontos para a vice-líder Chapecoense e 15 para o quinto colocado, o Sport, primeiro clube fora da zona de acesso. Em busca dos 14 pontos que faltam na conta da comissão técnica para subir, o time volta a campo no sábado para enfrentar o Sport, às 16h20 (de Brasília), no Pacaembu. Já o Avaí, ainda fora do G-4, visita o Joinville, às 21h50 de sexta-feira.
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário