quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Brasileiro 2013: Grêmio X Timão fazem o clássico, o Tricolor luta pela Libertadores 14 e o Timão para afastar de vez o "fantasma" do rebaixamento.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 16 de Outubro de 2013, é dia de falarmos sobre o Brasileiro 2013, e a vigésima nona rodada do certame. E desta vez o papo é mais uma vez entre Corinthians X Grêmio que se enfrentarão ainda pela Copa do Brasil, mas hoje é no Brasileiro.
E o que esperar da partida? Uma partida bastante truncada, fechada, com muita pegada, muita disputa. Um jogo que tecnicamente possa não ser muita coisa, mas não vai faltar sangue, suor, raça, vitalidade, vontade de vencer de ambos os lados. E a rivalidade estará mais acentuada ainda, pois eles estão disputando; o Grêmio para ficar no top 4 do torneio, e o Corinthians para sair do "fantasma" do rebaixamento.
Este é um motivo para o jogo ser aberto, jogado de maneira franca, aberta uma "pelada" e por quê? Porque ambos os times tem a necessidade de vencer e a partida será dificílima para o Corinthians, já que a Arena Grêmio, onde será disputada a partida será um verdadeiro caldeirão e uma pressão tremenda. Na minha visão, o Tite terá que mandar o time para frente, coisa que não é da ideologia dele, já o Renato poderá fazer o que ele normalmente gosta, jogar com cautela e tentará explorar os contra- ataques.
Evidentemente este clássico é muito importante para o futebol brasileiro, e tem muita rivalidade e história, já decidiu Copa do Brasil, já foram grandes jogos em Brasileiro, Libertadores e etc... Por isso a rivalidade é bastante acentuada.
Acredito em 3 a 2 para o Grêmio, principalmente, por estar vivendo um momento melhor que o do Timão.
Os resultados recentes do Corinthians deixam claro que o setor ofensivo não vem sendo o forte da equipe. Nas últimas três rodadas, três empates sem gols, contra Atlético-MG, Atlético-PR e São Paulo. Com isso, o time já se encontra mais perto da zona do rebaixamento (cinco pontos) do que do G-4 (11).
Já o Grêmio tenta aproveitar a partida em casa para continuar sonhando com o título brasileiro. No último jogo na Arena, a equipe gaúcha vacilou e perdeu para o Criciúma. Com dois tropeços consecutivos do líder Cruzeiro, chegar à ponta tornou-se novamente palpável para o time comandado por Renato Portaluppi. Hoje, a distância do Tricolor Gaúcho  para os mineiros é de dez pontos.
Separados por focos distintos no Campeonato Brasileiro, Grêmio e Corinthians fazem uma espécie de “aquecimento” para o duelo daqui a exatamente a uma semana, também na Arena. Nesta quarta, será a estreia do Timão no novo estádio adversário, finalizado no ano passado. Gaúchos e paulistas também se enfrentarão para definir quem avança à semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Pacaembu, empate sem gols.
Pelo lado do Grêmio com dúvida em três setores no time, Renato prega pelo mistério. No gol, Dida está recuperado de lesão no cotovelo esquerdo, mas ainda não tem presença garantida. No meio, a tendência é de que Adriano substitua Riveros, a serviço da seleção paraguaia. E para a vaga de Kleber, suspenso, as opções são Paulinho, Elano, Zé Roberto e Maxi Rodríguez. A escalação provável: Marcelo Grohe (Dida), Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Adriano, Ramiro e Alex Telles; Paulinho (Elano, Zé Roberto ou Maxi Rodríguez) e Barcos. Riveros, servindo a seleção do Paraguai, e Vargas, convocado pelo Chile, esstarão ausentes.  Kleber está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.Saimon, Vargas e Zé Roberto estão pendurados com 2 cartões.
Já no Timão, o lateral Fábio Santos (recuperação de cirurgia), o zagueiro Paulo André (desgaste físico), os atacantes Alexandre Pato (com a seleção brasileira) e Paolo Guerrero (lesão no pé esquerdo), além do meia Renato Augusto e do lateral Guilherme Andrade (readquirindo o condicionamento físico), também estarão ausentes. Alessandro, Edenilson, Felipe, Gil e Romarinho estão pendurados com 2 cartões amarelos. Ainda em busca de uma formação que melhore a produção ofensiva da equipe, o técnico Tite lançou uma surpresa no setor de armação. Diego Macedo, lateral de origem, foi escalado pelo lado direito do meio-campo. Cléber substitui Paulo André, desgastado, na defesa, enquanto Igor volta a ganhar chance do lado esquerdo. O Timão começa o jogo com a seguinte formação: Cássio; Edenílson, Cléber, Gil e Igor; Ralf e Guilherme; Diego Macedo, Douglas e Romarinho; Emerson.
Sandro Meira Ricci (Fifa/PE) apita o jogo, auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Clóvis Amaral da Silva (PE).
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário