segunda-feira, 25 de novembro de 2013

F1 2013: Vettel vence a nona conseutiva e fecha o ano com chave de ouro.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 25 de Novembro de 2013, é dia de falarmos sobre a última etapa de Fórmula 1 do ano, realizado aqui no Brasil. Como sempre há algum tempo o G.P. do Brasil encerra a temporada. Mas, desta vez o campeonato já estava decidido há algumas rodadas com o tetra campeonato do alemão Sebastian Vettel, da RBR. 
O G.P. do Brasil começou bem disputado com Nico Rosberg da Mercedes assumindo a dianteira. Porém, não demorou muito, praticamente uma volta para o atual tetracampeão do mundo reassumir a ponta em Interlagos e ditar mais uma vez o ritmo da prova. Webber, também piloto da RBR, seguia em segundo lugar. 
O brasileiro Felipe Massa estava fazendo uma boa corrida em sua despedida da Ferrari, ocupava a quarta colocação quando ele foi trocar os pneus, passou em cima da faixa branca com as quatro rodas, culminando em uma punição nos boxes. E essa punição da FIA ( Federação Internacional de Automobilismo) e dos diretores de prova o deixaram muito estressado dentro do carro, o fazendo a proferir algumas palavras de baixo calão.
Massa, devido a esse empecilho, retardou seu pit-stop só realizando na volta número 44 e colocando os compostos duros para ir até o final da corrida.
Vettel teve problemas em seu pit-stop, porém devido a sua grande vantagem na pista, esse fato não manchou a vitória do tetracampeão.
O final da prova prometia emoções,já que as nuvens negras estavam chegando e cobrindo todo o circuito paulista. Porém, a chuva não foi forte fazendo os pilotos andarem de pneus slicks até o fim da prova (pneu slick, pneu para pista seca), e ninguém arriscou a ir nos boxes.
O final da temporada terminou praticamente como começou, com Vettel em primeiro, Webber em segundo e Alonso em terceiro. Massa "acabava sua vida na Ferrari" em sétimo lugar, já que no próximo ano ele estará na escuderia inglesa Williams, de Frank Williams.
Vettel, com essa vitória no G.P. do Brasil, chegou a sua décima terceira vitória no ano, a nona consecutiva. Com  13 etapas ganhas ele iguala ao recorde de Schumacher que em 2004 vencia o mesmo número de provas naquela temporada; e mais, Vettel com a nona vitória consecutiva iguala o recorde de Alberto Ascari, feito pelo italiano nas temporadas de 1952 e 53, primórdios da Fórmula 1.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!        
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário