terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Caso Portuguesa: MP entra na justiça comum contra CBF

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 4 de Fevereiro de 2014, é dia de falarmos mais uma vez do caso Héverton e vamos rolar a quadragésima, quadragésima primeira, segunda, terceira, quarta rodada assim por diante do Brasileiro de 2013.
Nesta segunda-feira, o promotor de Justiça do Consumidor Roberto Senise reuniu-se com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para propor acordo que manteria as posições da classificação final do último Campeonato Brasileiro, o que rebaixaria o Fluminense e impediria o descenso da Portuguesa para a segunda divisão nacional. A entidade, porém, recusou o acerto e o Ministério Público (MP) deve entrar com ação civil pública na Justiça Comum.
A proposta era a última via amigável para resolver a polêmica envolvendo Portuguesa e CBF, que ainda tinha o Fluminense como parte interessada. Tudo gira em torno da escalação irregular do meio-campista Héverton, que não poderia atuar na última rodada do Brasileirão por estar suspenso, mas ainda assim entrou em campo contra o Grêmio.
E infelizmente eu não queria que as coisas acabassem assim, porém esse protecionismo exacerbado com o Fluminense e os times do Rio tem que acabar de vez no futebol penta campeão do Mundo. E para mim a Lusa está certa em entrar na justiça comum, pois quem "pisou na bola" foi a CBF e os órgão regulares da própria entidade que liberou um atleta irregular para atuar, e a Lusa não tinha culpa nenhuma no cartório.
A Justiça Desportiva e a CBF sempre foram a favor dos times do Rio, mesmo que moralmente o Flu deva uma série-B em seu currículo. E esse ano, ao qual o Flu teve uma péssima campanha, ele deve descer.
E acredito que com o Ministério Público na jogada , a CBF deverá revogar e incluir a Lusa na Série-A e o Flu na B, porque acredito que agora que o MP está na jogada, o bicho vai pegar para o Flu e a entidade máxima do futebol brasileiro.
Boa terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário