terça-feira, 9 de setembro de 2014

Hoje é o segundo amistoso do Brasil da era Dunga

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 9 de setembro de 2014, é dia de falarmos sobre o segundo amistoso do Brasil da "era Dunga", entre Brasil X  Equador que será disputado em Nova Jersey, nos Estados Unidos.  
A expectativa é que o Brasil vai para cima, pressione a seleção equatoriana e faça um jogo bastante competitivo assim como foi com a Colômbia, que mostra essa vontade e essa gana durante os 90 minutos. E para mim, os problemas extra-campo é extra-campo e segue o jogo.
Comparando esse time atual com o time do Felipão, percebe-se que o time mudou a atitude e é uma equipe mais aguerrida e soube se compactar melhor no espaço do campo sem deixar "buracos na defesa", é pelo menos em termos de atitude que espero de uma seleção brasileira.
E é essa minha expectativa para o jogo de hoje. Meu Palpite é de 3 a 0 Brasil.
Dunga não poderá contar com o zagueiro David Luiz que sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante a partida contra os colombianos. Marquinhos, que substituiu o titular durante o último jogo, é o mais cotado e treinou entre os titulares nas atividades desta segunda-feira. O zagueiro corintiano Gil fica no banco de reservas, porém com chances de ter sua estreia promovida na Seleção no decorrer do embate.
Para o lugar do lateral-direito Maicon, desligado do grupo por problemas disciplinares, a alternativa é Danilo, que pertence ao Porto. Fabinho, convocado no domingo, deve ficar no banco de reservas, já que não realizou nenhum treinamento com os selecionados de Dunga e chega aos Estados Unidos somente na noite desta segunda.
No ataque, existe uma possibilidade de que Robinho comece jogando ao lado de Neymar. Dunga fez elogios ao atacante do Santos que entrou no segundo tempo e aumentou o poderio do ataque, mas pode repetir o que aconteceu em Miami, quando Diego Tardelli começou jogando e Robinho só entrou quando o treinador precisou dar mais força ao ataque brasileiro. A segunda opção é a mais provável, pois foi a utilizada pelo comandante brasileiro no último treino coletivo antes do confronto da próxima terça-feira.
Já o Equador vem de vitória fácil sobre a Bolívia por 4 a 0 em amistoso também disputado na última sexta-feira em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. O técnico Sixto Vizuete está testando novos jogadores e ficou satisfeito com o rendimento do time no primeiro desafio.
Jovens como Renato Ibarra, Fidel Martinez e Juan Cazares começaram como titulares e devem continuar na equipe diante da Seleção Brasileira. O goleiro Banguera, que enfrentou a Colômbia, não deve enfrentar o Brasil. Ele foi liberado para retornar a Guaiaquil e se apresentar ao seu clube. O experiente Dominguez volta a ser titular.
A Seleção Brasileira tem um retrospecto muito favorável no confronto com a equipe do Equador: foram disputados 28 jogos com 23 vitórias, três empates e apenas duas derrotas.
A maior goleada brasileira foi 9 a 1, aplicada na Copa América disputada em 1949. A última vez que o time da CBF foi derrotado pelos equatorianos foi em 2005, em Quito, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006.
A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi no dia 13 de setembro de 2011, pela Copa América, disputada em Córdoba, na Argentina. Na ocasião, o time era dirigido por Mano Menezes e venceu por 4 a 2, com gols de Neymar e Alexandre Pato, dois cada.
FICHA TÉCNICABRASIL X EQUADOR
Local: MetLite Arena, em Nova Jersey (EUA)
Data: 09/09/2014, terça-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Arbitragem não divulgada

BRASIL: Jefferson; Danilo, Miranda, Marquinhos e Filipe Luíz; Luiz Gustavo, Ramires, Willian e Oscar; Neymar e Diego Tardelli
Técnico: Dunga

EQUADOR: Dominguez, Paredes, Luis Cangá, Erazo e Wálter Ayoví; Castillo, Cristhian Noboa, Fidel Martínez e Renato Ibarra; Juan Cazares e Énner Valencia
Técnico: Sixto Vizuete


Boa Terça a todos e...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário