terça-feira, 28 de outubro de 2014

Brasileiro 2014: Galo vira sobre Sport

Alô galera ligada em mais  uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 28 de Outubro de 2014, é dia de falarmos sobre a trigésima  do certame nacional, e o jogo em pauta é entre Atlético-MG X Sport, partida realizada no Estádio Independência, em BH, MG.
O Galo dominou a partida e foi para cima do leão, que tentava algo nos contra-ataques, o meio de campo do Atlético é mais robusto, do que a do Leão da Ilha.
Porém, quem saiu na frente no marcador foi o Sport, com Rodrigo Mancha, aos 16. 1 a0 Sport:
Aos 16, Diego Souza cruzou para Rodrigo Mancha, que cabeceou com violência, Victor fez grande defesa, no rebote, o próprio Rodrigo Mancha completou para as redes, abrindo os trabalhos no Horto.
Já o Galo depois do gol,  partiu para cima, e o time  pernambucano, se fechava e tentava os contra-ataques.
E em uma cobrança de falta aos 34, o Atlético empatava o jogo:
Aos 34, o estreante Tiago cobrou falta na entrada da área e explodiu a torcida atleticana em alegria no Independência. 1a1, resultado justo, já que o Galo era melhor na partida e merecia o empate.
Na volta do intervalo, o Atlético foi para cima do Sport e estufou as redes pernambucanas com Thiago Volpi:
O Atlético-MG chegou à virada em jogada de Maicosuel, que deu assistência açucarada para o argentino Dátolo, que fuzilou Tiago Volpi levando o torcedor atleticano à loucura nas cadeiras do Independência. O gol logo no comecinho deixou a partida mais movimentada em Belo Horizonte.
A pressão do Galo, é óbvia que seria total no princípio do jogo e com um time mais qualificado, teria tudo para virar  a partida, na qual o Atlético era considerado favorito para vencer o jogo.
A história do jogo no Horto começou a mudar quando o Sport encaixou contra-ataque em altíssima velocidade, obrigando Victor a sair da área e fazer falta em cima de Wendel. O árbitro da partida, Felipe Gomes da Silva decidiu expulsar o goleiro do Galo, forçando a entrada do jovem Uilson, que nunca tinha atuado no profissional.
O Galo era mais forte e fez o terceiro gol, aos 24, com Maicosuel:
o Atlético-MG mostrou força para aos 24 minutos ampliar a contagem. Maicosuel arriscou da entrada da área, Magrão deu rebote nos pés de Carlos, que tentou duas vezes até conseguir estufar as redes. 3a1 Galo.
O jogo estava muito interessante e veloz, um jogo, bem disputado, tão disputado que o Sport, chegou ao segundo gol, aos 33 com Danilo, 3 a2 Galo. Depois do gol, o Atlético se encolheu, o Sport foi para cima do Galo, como se fosse um Leão, e foi para o abafa no fim, mas sem levar maior perigo e qualidade  ao  gol de Vitor.
E o placar de 3 a2 foi justo em uma  partida bastante disputada, emocionante, com um número grande de gol. Um jogo bem jogado, a vitória do Atlético, já era dada como favas contadas, por ter um melhor elenco, mas apesar de ser um time um pouco menos qualificado, o Sport mostrou garra, força, vontade e determinação e vendeu caro a derrota.
A vitória coloca o Galo no terceiro lugar do Brasileiro com 54. O Sport estaciona nos 37 pontos, no meio da tabela.
Na sequência do Brasileirão, o Atlético-MG terá um duelo contra o xará paranaense, marcado para o dia 2 de novembro, na Arena da Baixada, mas antes o Galo joga pela Copa do Brasil, contra o Flamengo. Já o Sport vai jogar diante da torcida, enfrentando o Figueirense.
Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário