quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Copa do Brasil: Mengo deita e rola no Maraca e está com um pé na final

Alô galera ligada em maios uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 30 de outubro de 2014, é dia de falarmos sobre o jogo de ida da semifinal, entre Atlético-Mg X Flamengo, em partida disputada no Maracanã, RJ.
Uma partida que o Mengo sendo empurrado por sua massa, que compareceu ao Maracanã lotando, foi para o abafa diante do Galo, e deu trabalho para o goleiro  Victor  que trabalhou muito durante a partida.
O Flamengo dominava o jogo e o Galo respondia  em contra-ataques tentando fazer um gol para na volta no Mineirão ter uma certa vantagem.
O time carioca continuava a dominar a partida e ditar o ritmo do jogo, enquanto isso, o Atlético jogava como "time pequeno", ou seja, defendia-se como podia.
O Fla continuava dominando o jogo e desperdiçando chances e mais chances de gol. Por outro lado, o Atlético só conseguiu chegar ao gol de Paulo Victor aos 40, com Diego Tardelli, numa cabeçada após cruzamento de Marcos Rocha, mas sem perigo. Aos 45 o Galo chegou outra vez assustando a torcida Rubro-Negra  com o bom lateral Marcos Rocha.
E a primeira etapa acabava em 0 a 0.  Resultado injusto já que pela movimentação das equipes, pelo jogo bem disputado ao qual foi, o empate com gols seria mais justo, talvez um 2 a 2.
Na segunda etapa, o Galo começou melhor, a zaga do Flamengo deu uma grande vacilada e o atacante da seleção Diego Tardelli perdeu uma grande chance de abrir o marcador.
Insatisfeito com o mau começo da equipe na segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo nem esperou o tempo passar e colocou o atacante Nixon no lugar de Eduardo da Silva.
Aos 12, o Mengo perdeu uma grande chance com Gabriel, após jogada de Léo Moura. Porém, aos 15 o Maraca explodia de alegria. Em uma cobrança de falta João Paulo acertou o travessão de Victor, no rebote Leonardo Moura pegou a bola e cruzou para Cáceres que de cabeça abria o marcador no maior do mundo, 1 a 0 Mengo. Resultado justo pelo momento do Flamengo no jogo, que era melhor e de domínio principalmente na segunda etapa.
Depois do gol, o técnico Levir Culpi colocou sua equipe para o ataque para buscar o gol de empate, ou seja, uma coisa óbvia. O Fla era perigo nos contra-ataques.
E aos 33 minutos, o Flamengo chegava ao segundo tento com Chicão, cobrando Pênalti:
Gabriel fez grande jogada individual, passando por Marcos Rocha e Edcarlos. Dentro da área foi derrubado por Josué. Pênalti que Chicão converteu, batendo no canto direito de Victor que saltou, mas não conseguiu impedir que a bola entrasse.2 a 0
Depois do gol o Galo forte e vingador foi para cima do Flamengo, mas o goleiro Paulo Victor estava em uma noite inspirada e catou muito, fazendo jus ao seu nome de goleiro da seleção de 1986. E evitou o gol do Atlético.
O placar de 2 a 0 foi injusto, já que o normal, ao meu ver seria um empate de 1 a 1 ou 2 a 2 . Agora o Flamengo está praticamente na final da Copa do Brasil 2014. E mais uma vez, o Galo fica freguês do Mengo.
O Galo precisa vencer por dois tentos de diferença para se classificar. Já o Flamengo, pode perder por 1 gol de diferença que mesmo assim estará na final da Copa do Brasil 2014.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário