quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Retrospectiva do esporte 2014, que venha 2015

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 31 de dezembro de 2014, é  dia de falarmos da retrospectiva 2014, o que aconteceu de melhor no esporte do Brasil e do mundo, em algumas modalidades como futebol, fórmula 1, atletismo, vôlei.
Começaremos a falar pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, que teve como o grande vencedor , o Santos, o grande revelador de jogadores atualmente do futebol brasileiro, foi o segundo título consecutivo do Peixe, que já havia ganho no ano de 2013. Pelo campeonato Paulista, o Ituano estragou a final provável entre Santos e Palmeiras. E o Ituano venceu o Palmeiras na semifinal e o Peixe na grande decisão.
No Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o Vasco, o eterno vice.
Em junho, tivemos a esperada Copa do Mundo de Futebol, no qual em uma excelente Copa, o time da Alemanha, deitou e rolou e venceu o Brasil na semifinal por 7 a1, e depois ratificou o título perante a Argentina e jogando muito bem, tecnicamente falando; foi a melhor Copa desde1.990.
Na Libertadores o Brasil não teve um bom ano, e o título ficou nas mãos do San Lorenzo, da Argentina, vencendo o Cerro Porteño do Paraguai, e sendo abençoado pelo papa Francisco.
No segundo semestre tivemos o Brasileiro, um dos piores brasileiros de todos os tempos, com jogos horríveis, de péssimo nível e o Cruzeiro venceu nadando a braçada e ratificando o título. Já a Copa do Brasil ficou com o outro lado de BH, o Galo que venceu o Cruzeiro, seu principal rival na final e ratificando o título da Copa do Brasil e colocando água no chope azul.
Na Europa, o Real Madrid, não tomou conhecimento do Atlético de Madrid e em uma final inédita dos principais rivais da capital espanhola, os merengues conquistaram mais um título europeu, o papa títulos da Europa, fez jus ao seu rótulo de Galácticos.  
O Mundial nem teve graça, pois o Real Madrid deitou e rolou e ratificou sem mais dificuldades o Título Mundial, mesmo o San Lorenzo, dificultando um pouco a vida madrilena. Os Merengues sem muita dificuldade venceram mais um mundial.
Pelo Vôlei, o Brasil não teve muita sorte na Liga Mundial e perdeu a final para os Estados Unidos por 3 a1, as finais foram disputados em Florença, Itália. No Grand Prix o Brasil, foi bicampeão conquistando o seu décimo título do torneio, sendo o maior campeão do torneio. A vitória foi diante do Japão.
No Mundial masculino, disputado na Polônia, o time da casa venceu o Brasil e impediu o tetracampeonato consecutivo ou denotativo brasileiro, por 3 sets a 1, foi o segundo título polonês. No mundial feminino os Estados Unidos, foram campeões pela primeira vez , e o Brasil ficou em terceiro, com a China em segundo.
Na Fórmula 1, a Mercedes deitou e rolou e acabou vencendo o campeonato de construtores e o inglês Lewis Hamilton, obteve seu segundo triunfo no Mundial. O Massa fez o que pode e terminou em sétimo lugar, com 134 pontos. Aliás, esse ano, foi mais uma Fórmula "Mercedes", do que uma Fórmula 1.
E para encerar o ano, na tradicional corrida de São Silvestre a Etiópia fez barba e cabelo e faturou a prova masculina e feminina da prova. O Brasil teve um desempenho pífio, sendo o melhor brasileiro colocado em quinto com Giovane Santos. Na prova masculina, Dawit Admasu venceu com o tempo de 45min04s, garantindo o lugar mais alto do pódio a seu País, que também levou no feminino com Ymer Wude Ayalew.
Bom 2015 à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
   

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário