quinta-feira, 14 de maio de 2015

Libertadores 2015: Timão tem dois homens a menos, é eliminado, e Guarani faz o Itaquerazo

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 14 de maio de 2015, a pauta é a Libertadores da América e a fase de oitavas de finais, e a partida de volta entre Corinthians X Guarani, do Paraguai, em partida disputada na Arena Corinthians, em Itaquera, SP.
Uma partida que ao meu ver foi surpreendente, eu esperava mais do Corinthians, é claro que nos primeiros momentos o  dominou o jogo. E o Guarani ficava acuado em seu campo de defesa ,a primeira etapa inteira foi assim, com o Corinthians pressionando o Guarani, que soube fazer uma retranca Suíça e não deixava a defesa ser vazada, o técnico paraguaio está de parabéns, pela tática dele.
E o Timão, continuava tentando chegar ao gol, com muito perigo, principalmente com o jogador da base, Malcom, porém não tinha muita pontaria.
Aos 37, Guerrero, perdeu ótima oportunidade, quando chutou em cima do Aguillar.
E acabava 0 a 0 o primeiro tempo. Pelo volume do jogo, o Corinthians merecia a vitória parcial.
O técnico preparou as entradas do colombiano Stiven Mendoza e do experiente Danilo no segundo tempo. Saíram Malcom e o zagueiro Felipe. Porém, aos 7 minutos, o plano do Corinthians estavam indo para água abaixo, já que Fábio Santos, deu uma entrada mais ríspida no jogador paraguaio, porém foi justamente expulso . E além de tentar virar o jogo, o Corinthians ficou com um homem a menos em campo, foi uma desinteligência colossal do Fábio Santos.
E, depois da expulsão de Fábio Santos, o  Corinthians tinha a armação de Steve Mendoza e Danilo, porém sem a mesma eficiência de Fábio.
Aos 23, em um lance infantil, o meia Jadson, meteu a mão na cara do paraguaio Benítez, e justamente foi expulso de campo.
Depois desta expulsão, o Corinthians "desistiu do jogo", e a torcida começou a murchar, o Guarani, continuava acuado sem eu campo de defesa.
Porém, o Corinthians estava psicologicamente péssimo no jogo, não tinha reação nenhuma na partida e para piorar, aos 46 minutos o Guarani fez o gol que sacramentou a vitória com Férnandez e a passagem da pífia equipe paraguaia para as quartas- de- finais do torneio.
E a partida acabava em 1 a0 para o Guarani. Foi uma das maiores vergonhas que eu assisti, foi uma coisa lamentável, uma equipe da magnitude do Corinthians, não pode perder e ser eliminado pela terceira ou quarta força do Paraguai, que no mundo do futebol é uma seleção mediana. Principalmente, pelo grau de investimento corintiano, em comparação com o do Guarani e pelos nomes que tem  a equipe brasileira, apesar de jogar com dois homens a menos. 
Após o jogo, a impressão que se tinha na Arena Corinthians, foi de velório com a torcida murcha e homens e meninos chorando copiosamente a derrota e concomitantemente a eliminação de maneira pífia da Libertadores, eu esperava bem mais do Corinthians, ainda mais que saiu líder de um grupo difícil que ele estava na primeira fase com:  São Paulo, San Lorenzo da Argentina e Danúbio do Uruguai. 
Depois do Mineraço em 8 de Julho de 2014, e do Maracanazo de 16 de Julho de 1950,  ontem foi a vez do "Itaquerazo".
Outra coisa, um time tão experiente como o Corinthians, não poderia cair na catimba paraguaia e perder dois jogadores expulsos de maneira tão tola.
Os paraguaios agora enfrentarão o vencedor do confronto entre Racing e Wanderers – o jogo de volta será nesta quinta-feira, na Argentina, após empate por 1 a 1 no Uruguai. Já o Corinthians, que colecionou a sua segunda eliminação consecutiva em Itaquera (havia caído nas semifinais do Campeonato Paulista para o Palmeiras), agora precisará se conformar com o Campeonato Brasileiro. Jogará contra a Chapecoense na noite de sábado, em Araraquara.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário