quinta-feira, 2 de julho de 2015

Brasileiro 2015: Grêmio vence, sobe para o terceiro posto e Cruzeiro se afunda

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 2 de julho de 2015, a pauta é a décima rodada do brasileiro e a partida entre Grêmio X Cruzeiro, disputada na Arena Grêmio, na última noite.
O jogo começou de maneira cadenciada com uma pequena fase de estudos, porém depois dos 7, 8 minutos, o Grêmio partiu para o abafa no Cruzeiro, que se fechou e se sustentava como pôde.
O Cruzeiro só chegou aos 25, em uma jogada do uruguaio  Arrascaeta, porém, a bola foi afastada.
O Grêmio até então, dominava a partida e o Cruzeiro se fechava e jogava na base dos contra-ataques.
Apesar do 0 a 0 na primeira etapa, o time gaúcho esteve melhor, e o Roger técnico e ex- atleta da seleção e do Grêmio   teve uma postura muito ousada para os padrões gremistas, que joga na base da raça ,coração e prioriza muito a defesa, ele está tendo uma visão diferenciada. Já o Cruzeiro se defendeu como pode, o placar justo na primeira etapa já poderia ter sido 2 a 0 para o Grêmio.
Com Allano e Marcos Vinícius em campo na volta do intervalo, o Cruzeiro voltou levando muito perigo em jogadas rápidas pelos lados. A primeira chance da etapa final, porém, foi gremista: Luan recebeu lançamento nas costas de Fabrício e bateu para grande espalmada de Fábio.
O jogo continuou bastante movimentado, e o Grêmio continuou no ataque, já o Cruzeiro se defendia e fazia uma retranca, porém os gaúchos tinham um momento mais auspicioso na partida do que a equipe  mineira.
O Grêmio era só pressão no segundo tempo e o goleiro Fábio, foi um dos maiores destaques ,se não o maior destaque do jogo na segunda etapa, fazendo três grandes defesas em três ataques do Grêmio de maneira consecutiva. Porém, aos 23 Luan recebeu de Maicon na área e foi derrubado por Bruno Rodrigo: pênalti, convertido com perfeição por Douglas. 1 a0 Grêmio.
Resultado justo, já que o Tricolor era mais intenso, mandava no jogo e era bem mais ofensivo que o time celeste.
Depois dom gol, o Grêmio ainda perdeu outras chances de ampliar o placar. O marcador na Arena Grêmio acabava em 1 a0, mas se fosse 2 ou 3 a0 não seria nada de absurdo, tamanho o domínio do time gaúcho, que fugiu inteiramente as tradições defensivista do time e jogou de maneira mais lépida, bonita e ofensiva, além de jogar de maneira vertical. Com tudo isso, o Grêmio mereceu vencer. E a maneira que o Roger colocou o time em campo, "se der samba" o Roger tem tudo para ser um técnico de sucesso. Já o Cruzeiro e o Luxemburgo, safa-se quem puder, não sei não, tenho dúvidas em relação ao Cruzeiro.
O resultado leva o time gaúcho à 3ª posição, com 20 pontos, e consolida a melhor arrancada gremista nos campeonatos por pontos corridos.Com a derrota, o Cruzeiro estaciona nos 10 pontos, em 13º lugar.
O Grêmio volta a campo domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro, às 16h. Já a Raposa receberá o Atlético-PR, sábado às 9 da noite, no Mineirão.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário