quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Copa do Brasil : Peixe faz 2 a 0 e fica perto das quartas

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 20 de agosto de 2015,a  pauta é a Copa do Brasil e o jogo de ida das oitavas entre Santos X Corinthians, em partida realizada no estádio Urbano Caldeira, Santos, SP.
O Santos, dominou e partiu para cima do Corinthians em um ritmo que eu não via fazia tempo, e era um domínio absoluto do time litorâneo, o Corinthians nem parecia o time que é o atual líder do Brasileiro, parece pelo jogo de ontem que a situação na tabela é invertida o Santos parecia que lutava pela liderança e o Corinthians para fugir do rebaixamento.
O alvinegro praiano continuou muito ofensivo e apertando o Corinthians. Até que, aos 30 saiu o primeiro tento do jogo com Gabriel encobrindo Cássio após bela jogada de Lucas Lima, 1 a 0 Peixe:
Lucas Lima dominou a bola com liberdade, de novo pela direita, e inverteu toda a jogada, encontrando Gabriel livre, nas costas da zaga corintiana. O camisa 10 cabeceou no ângulo, sem chances para Cássio.
Placar justo ,já que o Santos dominava a partida e impunha um ritmo frenético para cima do Timão.
E para deixar a Fiel ainda mais aflita, na tentativa de buscar o empate imediatamente, Luciano acabou sentindo o joelho, após jogada individual. O atacante saiu de campo para ser atendido pelos médicos e insistiu em continuar no jogo, mesmo mancando. Mas, não teve jeito. Aos 43, o camisa 18 teve de deixar a partida para a entrada de Vagner 'Love" e virou a grande preocupação para a comissão técnica de Tite para os próximos desafios da equipe.
O placar de 1 a0 foi justo, já que o Peixe foi mais intenso que o Timão e fez por merecer a vitória parcial que já poderia ter sido por 2 ou 3 a 0, já na primeira etapa, pela blitz que o Santos colocou no Corinthians.
Na volta para a segunda etapa, o peixe voltou na mesma toada e continuou a apertar o ritmo e massacrar o Corinthians; que por sua vez tentava aproveitar os contra- ataques.
E o Timão com Luciano e Vagner "Love", deu muito trabalho para a defesa santista e obrigou ao Vanderlei a trabalhar muito no segundo tempo.
E o Santos perdeu grande rendimento físico no segundo isso culminando em o técnico Dorival Junior a fazer modificações em sua equipe, aos 19 minutos Entrou Marquinhos Gabriel no lugar de Geuvânio.
O Corinthians continuou pressionado e colocando o Santos a deriva ,mas em um lance do meio campo do Timão que vacilou Marquinhos Gabriel roubou a bola e colocou Lucas lima na cara de Cássio para ampliar o jogo , 2 a 0 Santos.
O jogo acabou com a vitória do time litorâneo por 2 a 0, vitória ao meu ver injusta, pois no primeiro tempo o Santos dominou e fez por merecer a vitória parcial, o Corinthians mereceria o empate. Se o jogo acabasse em 1 a 1 ou 2 a 2 seria um placar mais condizente com o que foi a partida.
A vitória santista força o Corinthians a ter de buscar o resultado em Itaquera, na próxima quarta-feira, às 22 horas. Um gol santista na Capital força o time de Tite a ter de marcar três, e assim por diante. Apenas a repetição do placar do primeiro jogo leva a disputa para os pênaltis. Para avançar direto, sem levar gols, o Timão terá de vencer por 3 a 0.
Antes, os rivais paulistas voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado, às 18h30, de novo na Vila Belmiro, o Peixe recebe o Avaí. No dia seguinte, às 16 horas, o Corinthians pega o Cruzeiro, em Itaquera.
Além do revés, outra situação que preocupa os corintianos é a lesão de Luciano. Autor de cinco gols nos últimos três jogos, o atacante sentiu o joelho e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário