segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Brasileirão 2015: Ponte desaba no Peixe e acaba com série invicta

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 14 de setembro de 2015, a pauta é a vigésima quinta rodada do brasileiro e o jogo disputado às 11h da manhã entre Ponte Preta X Santos, em Campinas, SP.
E a partida começou a 200 km por hora, e a Ponte já foi para cima do Santos e encurralando-o no campo de defesa e a pressão surtiu efeito, logo aos 8 minutos, o atacante Borges, sempre artilheiro por onde passa, abria o marcador, 1 a 0 Ponte Preta:
Vanderlei espalmou de forma esquisita um chute de fora da área. No rebote, o camisa 1 fez uma grande defesa em batida de Borges, porém, em outra sobra, Bady mandou para o fundo do gol.
O placar de 1 a 0 se fazia justiça já que a Ponte Preta começou para cima e tinha maior posse de bola e objetividade na partida.
A partir daí; o jogo ficou aberto e vistoso, e o Peixe partiu para cima da Macaca, que aproveitada as chances nos contra- ataques. E aos 25, a Ponte ampliava o marcador com o Ferron, 2 a 0 Ponte Preta:
Renato Chaves tocou, de cabeça, para o miolo e Ferron, também de cabeça, só empurrou para o gol. 2 a 0 antes mesmo da primeira ‘parada médica’ do jogo.
O placar de 2 a 0 não demonstrava o que era o jogo ,aberto e bonito, pelo equilíbrio em que se era jogado o empate era mais justo.
E o Alvinegro Praiano tentava com Ricardo Oliveira descontar o marcador ainda na primeira etapa, porém sem sucesso. A Macaca no final da primeira etapa, ainda fez o terceiro tento com artilheiro Borges, o segundo dele na partida, 3 a 0 Ponte :
Em rápido contra-ataque, Felipe Azevedo tabelou com Rodinei e finalizou. A bola explodiu na trave e ficou limpa para Borges, quase em cima da linha, estufar as redes para colocar fim a uma primeira etapa espetacular para o time de Campinas.
 O placar de 3 a 0 não demonstrou o que foi o primeiro tempo, apesar do domínio ponte pretano, a equipe santista se impôs em jogo e mereceria o empate em 2 a 2 estaria de bom tamanho ,tamanho o equilíbrio da partida, porém a Ponte teve maior sorte nas finalizações, e acabou a primeira parte vencendo por 3 a 0.
Na volta para a segunda etapa, em busca de uma reação quase que milagrosa, Dorival Júnior partiu para o ataque colocando Neto Berola no lugar do lateral Daniel Guedes, que sofreu com os atacantes da Ponte durante todo o primeiro tempo e já havia levado um cartão amarelo.
Em cinco minutos, Berola acabou causando um cartão amarelo para Josimar e sofreu uma falta a um passo da linha da área.
O Santos dominava a segunda etapa, perdendo várias oportunidades de gol e parando no goleiro Marcelo Lomba, já a Ponte tentava alguma coisa nos contra taques.
A Ponte soube controlar o jogo e o Santos apertava e tentava de qualquer maneira chegar ao gol. Que só chegou aos 47, com Rafael Longuine, 3 a1 Ponte :
O Santos diminuiu com Rafael Longuine, depois de bonita assistência de Leandro, mas, a reação era tardia, e a vitória ficou com a Ponte.
Ao meu ver o empate seria mais justo, pelo o que foi a partida aberta, franca e bem disputada.
Agora, a Macaca chega aos 31 pontos e foge da zona do rebaixamento, depois de seis jogos sem vencer e fica em décima segunda .
Já o Santos, que vinha embalado, principalmente pela boa vitória em cima do São Paulo na quarta-feira passada, estaciona nos 37 pontos em oitavo lugar  e vê o sonho de chegar ao G4 um pouco mais longe.
Com pouco tempo para comemorar ou lamentar, os dois times entram em campo já na quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta visita o Goiás, no Serra Dourada, às 19h30, enquanto o Santos recebe o Atlético-MG, às 22 horas, na Vila Belmiro.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário