quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Copa do Brasil: Peixe e Tricolor disputam uma vaga para a final

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 28 de outubro de 2015, a pauta é a semifinal da Copa do Brasil e o jogo Santos X São Paulo, que será realizado no Estádio Urbano Caldeira, em Vila Belmiro, Santos, SP.
O Tricolor terá que ir para cima do Peixe, já que perdeu em pleno Morumbi, por 3 a1 e agora terá que vencer pelo placar de 3 a 0, para garantir uma vaga na final.
O SPFC, ao meu ver vai para cima do Santos, mesmo jogando na Vila Belmiro e vai ter que reverter o placar. Creio, que desde o início o Tricolor vai para cima para encarar mano a mano, já que não tem nada a perder, e a partida será bem aberta e bem jogada.
Culminando com isso o Santos ,irá responder nos rápidos contra-ataques, e vai encher de gols o São Paulo.
Meu palpite é de 4 a 3 Santos.  
Luis Fabiano não atuou contra o Coritiba no domingo por causa de dores musculares e deu chance para Alan Kardec fazer um dos gols na vitória por 2 a 1, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o ex-jogador do Peixe é o favorito para assumir a titularidade do São Paulo. No meio-campo, a única alteração em relação ao duelo do Morumbi será a saída de Thiago Mendes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para a entrada de Hudson, que fará a ‘volância’ ao lado de Rodrigo Caio.
À frente deles estarão Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso, municiando Alexandre Pato e Kardec (ou Luis Fabiano). Na lateral esquerda, Carlinhos, com estiramento na panturrilha esquerda, dá lugar a Reinaldo, enquanto a zaga será formada por Lucão e Luiz Eduardo, titulares na ausência de Breno, que ainda não se recuperou de uma tendinite no joelho direito.
Todos eles terão a missão de, além de levar o Tricolor à grande final, quebrar um tabu de 15 anos sem vencer o Santos em um mata-mata – a última vitória ocorreu em 2000, quando sagrou-se campeão paulista. De lá para cá, foram seis confrontos eliminatórios, todos vencidos pelo Alvinegro. Revelado pelo time da Baixada, Ganso é uma das armas são-paulinas para que esse objetivo seja consumado e, embora ainda não tenha contribuído com assistências na competição, o meia está confiante na conquista da vaga.
No Santos, mais do que a preparação tática, Dorival Júnior trabalhou a semana toda para evitar que qualquer clima de “já ganhou” fosse detectado no grupo. E a impressão que fica é que o treinador conseguiu contagiar seu elenco a encarar o São Paulo nesta quarta-feira da mesma forma que entrou em campo na última quarta, no Morumbi.
Thiago Maia era a principal dúvida de Dorival Júnior. O volante sentiu a desgastante partida anterior contra o São Paulo e passou a semana apenas treinando separado. Mas, o técnico teve uma resposta positiva na véspera do jogo e vai contar com o jogador desde o começo. Na direita, Daniel Guedes segue substituindo Victor Ferraz, ainda fora por causa de um problema na coluna. Na zaga, Werley e Gustavo Henrique disputam quem formará dupla de zaga com David Braz.
De qualquer forma, independente de quem vai a campo, o Peixe está determinado a não dar chances para uma reviravolta inédita na Vila Belmiro e, assim, chegar à grande decisão da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X SÃO PAULO
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 28 de outubro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse, ambos de São Paulo
SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Werley (Gustavo Henrique), David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Gabriel e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Reinaldo; Rodrigo Caio e Hudson; Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec (Luis Fabiano).
Técnico: Doriva.

Boa sorte a todos, boa quarta e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário