terça-feira, 19 de abril de 2016

F1 2016: Rosberg faz um negócio da China, e vence mais uma; Massa é sexto

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 19 de Abril de 2016, a pauta é a Fórmula 1, e o G. P. da China, terceira etapa da temporada.
Uma largada bastante bagunçada cheia de toques, onde Massa pulou de décimo terceiro para sétimo lugar. Na terceira volta o pneu do Riccardo furou e a corrida teve a entrada do carro de segurança, fazendo vários pilotos entrarem aos boxes, com isso Massa subiu para a segunda posição.
Na décima terceira volta, quando foi dada a relargada o australiano Riccardo ultrapassou o brasileiro. Na vigésima, Massa foi aos boxes trocar os pneus. Enquanto isso Rosberg, passeava na liderança do G.P. da China.
Na trigésima segunda volta, Massa colocou os compostos  médios. Hamiltom que vinha de trás fez uma corrida de recuperação, coisa que já era previsível.
O piloto brasileiro chegou a voltar para a quarta posição ultrapassando o holandês Verstapen. Só que, não conseguiu se sustentar e acabou sendo ultrapassado por Riccardo e Raikonem, e segurou  de maneira brava o inglês Lewis Hamiltom.
O resultado final foi com a vitória tranquila de Nico Rosberg alemão da Mercedes, com Vettel alemão da Ferrari  em segundo e Kvyat, Russo da RBR.   
Na classificação de pilotos, o alemão Rosberg lidera com 75 pontos ,seguido de Lewis Hamilton da Inglaterra com 39 e Daniel Riccardo da Austrália com 36, o brasileiro Felipe Massa da Williams ocupa a sexta colocação com 22pontos; já o outro brasileiro Felipe Nars é o vigésimo primeiro com 0 pontos. Na classificação de equipes, a Mercedes lidera com 114, seguido pela Ferrari com 61, em terceiro está a RBR com 57, a Williams é a quarta com  29, e a quinta é a muito boa  e ousada Haas com 18.
A próxima etapa da Fórmula 1 acontecerá no dia 1 de maio com o G.P. da Rússia, às 9 da manhã (Horário de Brasília).
Boa Terça à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário