segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Brasileiro 2016: Grêmio dá um esfrega no Corinthians e encosta nos líderes

Alô galera ligada em  mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 15 de Agosto de 2016, a pauta é o Brasileiro 2016, e a décima nona rodada do certame.
O jogo foi bem interessante, com ambas as equipes jogando de maneira ofensiva, o Grêmio foi com tudo para o Timão, com Bolaños, e intervenção do arqueiro Cássio,  já o Corinthians foi explorando os contragolpes para levar perigo ao gol de Marcelo Grohe.
Aos 17 minutos sai o gol gremista, com Pedro Rocha, após jogada de Edílson, 1 a 0 Grêmio. O placar de 1 a 0 era justo, já que o Grêmio era mais ofensivo, dominava o jogo, e por ter sido mais ofensivo, merecia o marcador mínimo de vantagem.
Depois do gol, o Corinthians foi para cima ,em busca do empate, mas a defesa gremista estava bem postada. fazendo que o primeiro tempo acabasse em 1 a 0 Grêmio. Placar justo, já que o Grêmio era mais ofensivo e levava maior perigo do que a equipe paulista.
Na volta do intervalo, o Grêmio voltou "pilhado" para o jogo, e Éverton logo aos 3 minutos fazia o segundo tento gremista, 2 a 0 Grêmio. Placar justo, pelo volume de jogo que o time gaúcho impunha em campo.
Aos 12 minutos, o Corinthians perdia uma grande chance de gol com Luca. Na sequência, aos 13, a equipe gremista fazia o terceiro tento com  Bolaños, após jogada de Douglas e Pedro Rocha, Pedro Rocha fazia 3 a 0 Grêmio.
Placar justo, pois o Grêmio foi melhor que a equipe corintiana ,durante o jogo inteiro, e o time gaúcho, só não goleou o Timão, porque o Grêmio perdeu vários contragolpes. E chances claras de gols.
Depois do terceiro gol, o Corinthians se atirou para frente em busca de se fazer algo, porém sem muita objetividade. O placar de 3 a 0 premiou a equipe mais ofensiva da partida.
Com o resultado, o Alvinegro estaciona nos 34 pontos, somando apenas 6 dos últimos 18 disputados, e pode perder sua vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro ainda nesta rodada. Os gremistas, por sua vez, ultrapassaram o rival, chegando aos 35, e ainda têm um jogo a menos em relação aos concorrentes, ficando em boa condição no topo da tabela.
Na próxima rodada, os comandados de Cristóvão Borges voltam a Itaquera para receber o Vitória, na segunda-feira, dia 22, às 20h (de Brasília). Já a equipe do técnico Roger Machado viaja a Brasília, local do confronto diante do Flamengo, às 11h do domingo.
Boa segunda à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário