quarta-feira, 29 de março de 2017

Eliminatórias para a Copa de 2018: Brasil dá show de bola, vence Paraguai e está na Rússia

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 29 de março de 2017, a pauta é a eliminatória para a Copa da Rússia de 2018, e o jogo entre Brasil X Paraguai, realizado no Estádio Arena Corinthians, em SP.
Uma partida que o Brasil dominou, fez o que quis com a seleção paraguaia com toques rápidos, velocidade, marcação alta, ou marcação sob pressão futebol brasileiro e nocauteou a seleção paraguaia.
O Paraguai ficou acuado em seu campo de retaguarda, enquanto o selecionado brasileiro partiu para o ataque com tudo e dominava a partida.
E aos 33 minutos, após uma jogada monumental de Phillippe Coutinho e Paulinho; Phillippe, estufou as redes de Antony Silva, e abria o marcador em Itaquera ,para a galera explodir de alegria, 1 a0 Brasil.
O Brasil continuou dominando e perdendo algumas chances de gols, totalmente diferente de Paraguai X Brasil, válido pelo primeiro turno com o então técnico Dunga.
A seleção canarinho continuou dominando, porém, continuou desperdiçando oportunidade de gol.
A primeira etapa acabava em 1 a 0. Placar mais do que justo, pois o Brasil detonou a equipe paraguaia e já poderia ter saído com 2 ou 3 a 0, que não seria nada de anormal.  
Na segunda etapa, Tite modificou a seleção  colocando o zagueiro Thiago Silva (marcado pelo choro na Copa do Mundo de 2014) substituiu o ex- corintiano Marquinhos. No Paraguai, Arce apostou no meia Óscar Romero, o irmão gêmeo de Ángel Romero, na vaga de Almirón.
O Brasil continuou infernal sobre a seleção paraguaia. E no princípio do segundo tempo o goleiro paraguaio fez pênalti em Neymar, que o próprio cobrou e desperdiçou.
Porém, esse gol não teve tanta relevância, pois, aos 18 minutos Neymito avançou com a bola na área, chutou e a bola desviou no zagueiro paraguaio e foi morrer no fundo das redes, 2 a0 Brasil. Placar mais do que justo, pois, o Brasil dominava a partida, e o Paraguai nem foi sobra do que foi no jogo de ida no Defensores del Chaco no primeiro turno, na capital paraguaia
A seleção Canarinho continuou dominando o jogo e Tite fez alguns testes. Entraram  Diego Souza e Willian nas posições de Roberto Firmino e Philippe Coutinho.
E aos 40 minutos, o Brasil colocou a pá de cal nas pretensões paraguaias.  Aos 40, Marcelo foi outro a receber uma assistência de calcanhar de Paulinho e completou por cima de Antony Silva para fechar a contagem em Itaquera.
O resumo, o Brasil dominou, fez o que quis com a seleção paraguaia, e o time nas mãos de Adenor Leonardo Bachi, o "Tite", fez a   seleção mudar da água para o vinho. Ou seja de sexto lugar nas eliminatórias, quase desclassificado ,acabar em primeiro classificado com 4 rodadas de antecedência.
Agora matematicamente classificado para o Mundial da Rússia, em 2018, o Brasil alcançou os 33 pontos ganhos, na liderança disparada das Eliminatórias após ganhar os oito jogos que disputou com Tite à beira do campo. Os próximos serão contra Equador, dentro de casa, e Colômbia, fora, entre o final de agosto e o início de setembro.
Já o Paraguai permanece fora da zona de classificação para a Copa do Mundo, com os seus 18 pontos. Ainda sonhando com uma vaga, o time dirigido por Arce receberá o Chile e visitará o Uruguai nas rodadas seguintes.
Brasil Rússia 2018, a única seleção de futebol no mundo a participar de todas as edições do Mundial de Futebol.
Parabéns Brasil, Parabéns Tite. Boa quarta à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário