quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Cidadania: Até onde vai o respeito?

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog
que você gosta. Hoje, 28 de outubro de 2021, a pauta é a polêmica do atleta brasileiro de vôlei Maurício Souza. 

O caso começou em 12 de outubro, quando Maurício Souza publicou em seu Instagram um print da notícia “Superman atual, filho de Clark Kent, assume ser bissexual”, com a imagem do beijo gay do super-herói nos quadrinhos. Na legenda, o jogador de vôlei escreveu: “É só um desenho, não é nada demais."

A primeira reação foi de Douglas, jogador da seleção brasileira de vôlei, assumidamente gay, que se destaca como representante LGBTQIA+ no esporte. Três dias depois de Maurício, Douglas postou a mesma imagem em seu perfil pessoal, dizendo que “eu não ‘virei heterossexual’ vendo os super-heróis homens beijando mulheres… Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito mas eu tenho uma novidade pra sua heterossexualidade frágil”. O jogador foi apoiado nos comentários por outras figuras importantes do vôlei, como a ex-líbero Fabi Alvim, as jogadoras da seleção Gabi e Carol Gattaz e até o líbero colega de Maurício no Minas, Maique, também homossexual.

Em seguida, foi a vez da torcida organizada do clube de vôlei, a Independente Minas, soltar uma nota oficial afirmando que passaria a ignorar Maurício nos jogos do time e não comemoraria mais seus pontos. A resposta veio em outro post no Instagram de Maurício, classificando sua homofobia como “lado certo”.

O resumo da ópera, o Maurício tem todo o direito de estar indignado, com uma cena bizarra dessa , onde estão descontruindo personagens épicos e forçando a barra, em nome de uma causa política.

O que estão fazendo com o Maurício Souza, é uma covardia, uma bizarrice, esse politicamente correto, está acabando com o mundo. Isso o que estão fazendo com ele é digno de ditadura e de opressores , além de outras coisas mais. 

Será que isso é respeito? Será que isso é democracia? O que a patrocinadora do ex-time fez, foi uma coisa ditatorial. Quase um fascismo, onde está o direito de opinar, e não achar uma coisa normal onde muitos acham?

O que falta para muitas pessoas, é entender o que é democracia. Ou seja, você pode não concordar com as opiniões dos outros, pois não "faz parte do seu mundo", agora massacrar do jeito que estão fazendo é coisa de fascistas.

# mais democracia no mundo e respeito.

Agora, para mim, cada um faz da sua vida e dos eu corpo o que bem entender, só arquem com as consequências de suas escolhas. 

E se o Superman for gay ou não, isso não me afeta em nada. 

 Boa quinta a todos e ....

FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários: