segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Choque Rei tempestuoso!



Alô galera ligada em mais uma edição do blog que a galera gosta. Hoje, dia 28 de Fevereiro de 2011, estarei relatando um jogo incrível: o Choque Rei de ontem entre Palmeiras X São Paulo e vice-versa.

Em um jogo pra lá de histórico onde ocorreu de tudo, principalmente um temporal na cidade de São Paulo, o tricolor e o Verde fizeram uma partida bastante disputada onde o São Paulo teve um pouco mais de domínio do jogo e o Verdão se mostrou bem raçudo com a "cara" do seu técnico.

O jogo, que começou com mais de 1 hora de atraso devido às fortes chuvas que castigaram a Capital dos Bandeirantes, coloca até um ponto de interrogação se o Morumbi e a cidade mais rica do país terão condições de receber uma Copa do Mundo. Em relação a Copa é irrelevante agora. O que vale explicar é que o jogo estava marcado para às 4 da tarde, horário de Brasília e só começou por volta das 5 e 15. Enquanto isso as emissoras abertas (entenda-se Globo e Band), passavam a final da Taça Guanabara entre Flamengo X Boa Vista até que se achasse uma solução para o jogo do Morumbi.

Depois de mais de uma hora de espera começa o Choque Rei de forma definitiva e bem equilibrada, onde os goleiros, como sempre, foram os astros do jogo. Tanto o Deola como, e principalmente, o Rogério Ceni fizeram defesas portentosas colocando mais brilho na peleja clássica. O Verdão foi um pouquinho mais perigoso que o time do Jardim Leonor, porém aos 25 da primeira etapa Fernandinho (ex-Barueri), pegou a bola na ponta esquerda, partiu para cima do zagueiro Danilo e "fuzilou" o gol de Deola fazendo 1 a 0 para o tricolor. A partir deste momento o Palmeiras partiu para cima, encurralou o São Paulo na defesa, mas não teve sucesso no primeiro tempo.

Já na segunda etapa, com a saída de Danilo e a entrada de Leandro Amaro (por preocupação com o cartão amarelo que o zagueiro do time da Zona Oeste tomou), o jogo prosseguiu numa pegada forte na qual o time da Zona Sul continuou encurralando o verde na defesa e em três minutos chegou três vezes de maneira perigosa ao gol de Deola. O tricolor teve praticamente todo o domínio do segundo tempo da partida, onde só não goleou ao Verdão graças a sólida defesa que o time verde compõe, mas aos 38 da segunda etapa, numa jogada tramada entre o Valdívia e o Kléber, a bola sobra para Adriano "Michael Jackson"(ex-Bahia) e ele "fuzila" o gol de Rogério Ceni, emudece o Morumbi (além de dançar o "moom walk"na frente da torcida do verde), o Palmeiras dá um "up" na partida e quase vira o jogo.

No final das contas, para o Palmeiras foi um empate com gosto de vitória e para o tricolor ficou um gosto "amargo" na garganta onde viu a vitória escapar no fim como se fosse areia caindo das mãos.

Agora na classificação o Verde é o terceiro colocado com 21 pontos, um a menos que o Mirassol e o Corinthians que são os líderes. O São Paulo tem 19 aparecendo na quarta colocação. Na próxima rodada o Verdão recebe o Santo André, no Sábado de carnaval às 18h30 no Pacaembu. Já o tricolor, também no Sábado, às 16 h vai até São Caetano do Sul, onde enfrentará o São Caetano.

Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...

FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário