terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Fla: Dono da Taça das bolinhas?!?!




Era uma vez, há mais de 20 anos, mais especificamente 23 para quase 24 anos atrás, num Campeonato Brasileiro de Futebol (que teve sua primeira edição em 71 agora reconhecido desde 1.959, coisas do futebol), os maiores clubes do Brasil fundaram um grupo que se chama Clube dos 13 e eles organizaram o campeonato brasileiro da época, que se chamava "Copa União". Esse torneio se repetiu em 88, e no grupo verde dessa copa estavam os maiores clubes do país na época como Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santa Cruz, Atlético-MG...; já no grupo amarelo estava o Sport, Guarani, Portuguesa, Atlético Paranaense, Vitória, Bangu, Ceará , América do Rio.

Segundo conta a história os campeões dos módulos verde iriam enfrentar os campeões do módulo amarelo, porém o regulamento fora modificado e os times do módulo verde (Flamengo e Internacional) não concordaram com essa fórmula e não enfrentaram nem Sport e nem Guarani, respectivamente, nas finais do Brasileiro daquele ano. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) proclamou naquela época o Sport Clube do Recife como campeão brasileiro, se bem que tem muito jornalista que considera o Flamengo campeão.

O assunto Taça das bolinhas veio a tona quando o SPFC ganhou de forma consecutiva três campeonatos brasileiros e tornou-se o primeiro hexa, sendo que com esses três campeonatos ele se tornava dono da taça. Porém o Flamengo por ser hexa também se julga no direito de ter essa taça e isso virou questão de honra para o clube do Morumbi pois eles foram os primeiros tricampeões brasileiros falando de uma maneira denotativa (06,07e 08). Após essa conquista o Flamengo entrou na justiça adquirindo essa taça, pois ele se julga o primeiro clube pentacampeão brasileiro de futebol (80,82,83,87,92)e campeão em 2009. E a taça fora para o Morumbi.

Na minha visão esse lance da taça das bolinhas é apenas mais uma represália que a CBF está fazendo para prejudicar o São Paulo, já que o São Paulo como o Palmeiras e mais alguns outros clubes votaram na última eleição do clube dos 13 contra o candidato apoiado pela Confederação Brasileira de Futebol, tanto que o Morumbi foi vetado para a Copa do Mundo de 2014 e agora estão construindo o estádio do Corinthians em Itaquera.

O que a CBF fez foi uma sacanagem com o São Paulo, se bem que o clube do tricolor também não tem nenhum cordeirinho. Eles fizeram isso em represália ao time do Morumbi.

Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...


FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário