segunda-feira, 28 de março de 2011

F1 2011: está tudo na estaca zero!!!!!



Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje relato o início da temporada 2011 de Fómula 1.

Em uma corrida cheia de alternativas, a F1 2011 com regulamento novo, cheio de novidades assim como escrevi na sexta, parece que ficamos na estaca zero, parece que nem tudo é novo assim. Mais uma vez as RBRs dominaram, mais que dominaram, elas passearam no autódromo de Albert Park na Austrália.

Vettel ,o "Baby Schumi' vence a primeira etapa de 2011 com bastante maestria como seu RBR (Red Bull Racing), motor Renault. Se a Fórmula 1 ficar nessa batida esse ano, mais uma vez o touro vai dominar a categoria e os outros estarão só "chupando o dedo".

Vale ressaltar também que essa equipe tem um engenheiro que é simplesmente um dos maiores gênios da Fórmula 1 moderna chamado Adrian Newey. Para quem não sabe Adrian foi o engenheiro responsável por aqueles supercarros da Williams Renault nos anos de 92 até 96. Depois em 97 ele fora contratado pela Mc Laren onde seus carros também foram campeões. Ele fora contratado em 2005 para projetar as RBRs (a RBR suegiu em 2005 depois da compra da Jaguar pela RBR ,a Jaguar era antiga Stewart ,equipe do ex-piloto Jackie Stewart) onde continua até hoje.

Se as outras equipes não tomarem cuidado, a RBR dominara com extrema tranquilidade a temporada de 2011 da fórmula1 pois o que se viu no G.P. de abertura foi um passeio das duas RBRS. As outras equipes estavam se "pegando", lutando pelo terceiro lugar, mas vão me perguntar o Webber ficou em quinto lugar, mas ele cometeu vários erros na corrida que custou o Pódio.

As Ferraris foram bem ruins, especialmente o Felipe Massa que teve um desempenho pífio e acabou em sétimo lugar.

As Mc Larens que tiveram um desempenho ruim na pré temporada, fazendo uma antítese da Ferrari, foram bem na corrida colocando o Lewis Hamilton em segundo e Jason Button em sexto.

O próximo G.P. será na Malásia, em Sepang, no dia 10 de Abril às 5h da manhã, horário de Brasília com transmissão da tv aberta.

Boa sorte a Ferrari, aos brasileiros e ...

Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário