terça-feira, 29 de novembro de 2011

Em uma partida fraca, Verdão vence choque rei e praticamente liquida chances de tricolor ir à Libertadores 2012

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 29 de Novembro de 2011, é dia de falarmos de mais uma rodada do Brasileirão 2011, e hoje o assunto é o returno entre Palmeiras X São Paulo, jogo realizado no último domingo, no Pacaembu.
Um jogo muito fraco tecnicamente onde ficou tudo concentrado no meio de campo que esteve congestionado, foi um primeiro tempo sem muitos lances de emoção, porém o Palmeiras era um pouquinho superior ao São Paulo, mas ambas as equipes ficaram devendo um futebol à altura deste grande clássico paulista e brasileiro.
O Palmeiras durante quase toda a partida foi mais vibrante, mais raçudo e mais ofensivo do que o time são paulino, e levou mais perigo ao gol do Rogério Ceni que teve grandes intervenções, contudo o São Paulo também levava perigo para o gol palmeirense, mas sem muito perigo, Deola teve algum trabalho. Nesta primeira etapa os times deveram futebol e acabou sendo justo o placar de 0 a 0.
Já no segundo tempo o jogo continuou na mesma tônica, na mesma batida e continuou fraco, sem mais  sustos para o Palmeiras, pois Marcos Assunção, sempre ele, fez o único gol da partida que foi assim:
Aos dez, o Verdão abriu o marcador com sua arma mais poderosa: Marcos Assunção, em cobrança de falta pelo lado esquerdo. A bola não tocou em ninguém na área e morreu no canto esquerdo do camisa 1 são-paulino.
A partir daí o Palmeiras continuou dominando e segurando o jogo até o final com uma ou outra chance são paulina. No final acabou justa a vitória palmeirense, pois foi um time tecnicamente melhor e que levava mais perigo ao São Paulo.
Um fato curioso na partida  é que quando o placar do Pacaembu anunciava  o gol da vitória do Vasco em cima do Fluminense , o estádio explodiu de alegria e emoção das duas torcidas, pois com isso o Corinthians ainda não seria campeão, levando a decisão na última rodada.
Com a vitória na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Felipão garantiu sua vaga na Copa Sul-Americana de 2012 e assumiu a 11ª colocação, com 49 pontos. Na rodada final, terá a oportunidade de derrubar outro rival, desta vez com consequências maiores. Enfrentará o Corinthians no Pacaembu e, se ganhar, tirará do rival o título brasileiro, desde que o Vasco derrote o Flamengo no Engenhão. Os dois jogos serão às 17h de domingo.
O São Paulo caiu para oitavo, com 56 pontos, e, para ir à Pré-Libertadores, precisará vencer o Santos em Mogi Mirim (também às 17h de domingo) e torcer para que o Inter não vença o Grêmio, para que o Figueirense não derrote o Avaí e para que o Coritiba não leve a melhor sobre o Atlético-PR na última rodada.
Boa sorte a todos, um forte abraço e ...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário