segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Enfim começou o Paulistão, e os quatro grandes já saíram na frente

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o Blog que a galera gosta. Hoje dia 23 de Janeiro de 2012, é dia de falarmos do início dele. Sim, o Paulistão 2012, o principal e mais difícil torneio de clubes regionais do país e obviamente do mundo, evidentemente que com o passar dos tempos o campeonato ficou desgastado e a maioria das torcidas, ou seja dos times grandes, acabaram se desinteressando um pouco por esse campeonato.
Ainda mais que, no torneio deste ano, assim como o do ano passado, o campeonato é dividido em duas fases na qual na primeira jogam os 20 times em turno único e se classificam os oito melhores para a disputa do título em fases de quartas, semi e finais, sendo que teremos também o campeão do interior um "torneio paralelo", para prestigiar os times interioranos. Os times da capital mais o Santos já estão automaticamente fora deste torneio.
Mas, praticamente é certo que os 4 grandes mais a Portuguesa estarão classificados para a segunda fase, e nesta primeira rodada a grande surpresa foi a derrota da Lusa para o Paulista em pleno Canindé por 2 tentos a 0, porém acredito na classificação lusitana.
Nos demais jogos o Santos com a equipe "B"teve um empate, resultado bom pela primeira rodada e pelo Santos está com o time de "reservas"; já o Verdão, como sempre aos trancos  e barrancos, acabou ganhando do Bragantino por 2 tentos a 1; o São Paulo não tomou conhecimento do Botafogo de Ribeirão e já enfiou um chocolate por 4 a 0.
Com essa fórmula acredito que os 5 grandes já estarão garantidos na segunda fase. Na minha visão, a Federação deveria diminuir o número de times e fazer um campeonato de turno ou returno ou turno único com 9 ou 11 rodadas e se classifica 4 ou 8 fazendo quartas, semi finais e finais em jogos de ida e volta, essa história de quartas e semi finais com jogo de ida é furada, pois em um jogo só tudo pode acontecer.
Porém isso só acontecerá nos meses de Abril e Maio, até lá serão mais dezoito rodadas inúteis.
Fazer o quê ? Boa sorte aos times e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário