segunda-feira, 8 de abril de 2013

Como era de se esperar, Brasil enfia um chocolate na Bolívia

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 8 de abril de 2013, é dia de falarmos sobre o jogo Brasil X Bolívia, realizado no último sábado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Um jogo que foi realizado para arrecadar dinheiro para a família do garoto Kevin Espada, morto no jogo do Corinthians, na Libertadores deste ano. Mas, o jogo em campo só teve um dono, o Brasil que deitou e rolou na fraca, péssima e fútil seleção da Bolívia. Como imaginávamos, a seleção brasileira impôs seu futebol, dominou o jogo e compôs bons toques de bola, culminando em quatro gols no jogo. E poderia ter sido mais.
A seleção boliviana é muito ruim, praticamente o goleiro Jefferson do Botafogo não teve trabalho durante a partida.
E o primeiro gol saiu aos 3 minutos com Leandro Damião, após jogada de Ronaldinho Gaúcho e Jadson:
Ronaldinho iniciou boa jogada pelo meio, passou por dois rivais e tocou para Jadson pela direita. O meia do São Paulo avançou e achou Jean, que invadiu a área e cruzou para Leandro Damião marcar 1 a 0.
O Brasil continuou pressionando, porém sem muito resultado, a Bolívia parecia uma barata tonta no campo.
O segundo gol saiu com Neymar, após jogada de Ronaldinho:
A rede balançou para valer. Ronaldinho acertou belo toque para Neymar, que dominou com estilo com o calcanhar e chutou sem defesa para Galarza. Era o fim da seca do santista que estava há quatro partidas sem marcar com a amarelinha.
O terceiro gol não demorou a  sair:
O camisa 11 queria mais e fez mais um aos 41, quando recebeu sozinho na área após cruzamento de Jadson da direita e bateu de primeira de canhota: 3 a 0, sem dificuldades no primeiro tempo. E a primeira etapa terminava em 3 a 0 para o Brasil.
No segundo tempo, Felipão promoveu várias alterações e testes na seleção, o que a deixou sem entrosamento e a partida caía em qualidade técnica. Decidiu mudar o ataque da Seleção: Neymar e Damião deixaram o gramado para as entradas de Osvaldo e Alexandre Pato. Com o placar garantido e o apoio da torcida, o Brasil continuou mandando no jogo e pressionando, com direito a gritos de "olé" na arquibancada.
E o Brasil ficou acomodado e a Bolívia as  oportunidades de perigo só apareciam quando o atacante Marcelo Moreno, do Grêmio chegava para fazer alguma jogada, aliás ele era o atleta de maior qualidade técnica naquele time.
A partida foi um verdadeiro marasmo, o único lance bom do Brasil foi o quarto gol que foi anotado por Leandro atacante que pertence ao Palmeiras, aos 46 da segunda etapa, após uma linha de passe da seleção:
O estreante Leandro, do Palmeiras, marcou o quarto depois de bela troca de passes da Seleção: Paulinho tocou para Pato, que deu para Osvaldo, e o são-paulino rolou para o palmeirense fechar o placar.
Poderia ter sido mais, se a seleção se esforçasse para anotar mais tentos, ou seja mantivesse o ritmo de jogo, nem os reservas faziam questão de almejar algo dentro do time, porém o resultado foi mais do que justo, devido a discrepância de qualidade técnica, entre o Brasil e a Bolívia. Quando a Bolívia não joga com seu décimo terceiro jogador, a altitude, as coisas ficam mais fáceis para seleções que tem maior qualidade técnica.
Antes da vitória fácil sobre a Bolívia, que está na penúltima colocação das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, Felipão havia perdido na estreia por 2 a 1 para a Inglaterra e empatado com Itália (2 a 2) e Rússia (1 a 1).
Antes da convocação para a Copa das Confederações marcada  para 14 de maio, haverá um jogo no próximo dia 24 contra o Chile, no Mineirão, também só com atletas de clubes brasileiros. Depois, a Seleção fará testes com Inglaterra (2 de junho, no Maracanã) e França (9 de junho, na Arena do Grêmio) .
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário