quinta-feira, 11 de abril de 2013

Em um jogaço, Messi, sempre ele, põe o Barça na Semi da Copa dos Campeões

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 11 de abril de 2013, é dia de falarmos sobre um esplendoroso jogo entre Barcelona X PSG (Paris San Germain), uma partida como já era esperada de muitos lances bonitos , de belas disputas, de alta qualidade técnica, como antecipava ontem, um jogão de bola que poderia ter sido a final da UEFA Champions League.
O PSG começou melhor, até dominou uma boa parte do primeiro tempo e dominou as ações, principalmente por Messi a principal estrela do barcelona ter ido ao banco por problemas musculares na coxa direita. E a equipe parisiense chegava com maior perigo ao gol Catalão, a impressão que passava era que o Barcelona é uma dependência de Messi enquanto o conjunto do PSG que ainda está em formação, ainda está pegando no breu, atuava melhor principalmente na primeira etapa.
E o jogo continuou com um certo domínio Francês, e a primeira etapa terminava em 0 a 0, placar justo porque ambas as equipes não conseguiram seu objetivo, e o time parisiense perdeu várias oportunidades de sair na frente e tentar liquidar a fatura.   
No segundo tempo, quem começou a comandar a partida foi o time visitante, levando um perigo grande para o Vitor Valdés, e aos cinco minutos o argentino Pastore, balançou as redes do Barcelona e colocava o time do Paris San Germain na frente, fazendo 1 a 0:
Em rápida jogada de contra-ataque, o argentino Pastore partiu em velocidade, invadiu a área, tocou na saída de Valdés e balançou as redes, aos cinco minutos.
Com o placar em desvantagem, e vendo o time praticamente dar adeus a Copa dos Campeões, o técnico Tito Villanova, logo após o gol do time parisiense, colocava Messi no aquecimento, já que ele estava perdendo o jogo e a vaga para as semifinais do torneio.
Culminado a entrada do argentino, a equipe catalã, deu uma melhorada substancial no jogo, e ele deu a classificação ao barcelona para as semifinais da UEFA Champions League. Aos 25 da segunda etapa Messi começou a jogada do gol do empate, que saiu na finalização de Pedro:
 O camisa 10 dominou a bola na intermediaria e tocou para Villa, dentro da área. O camisa 7 ajeitou para Pedro, que chegou chutando forte de perna esquerda e superou Sirigu.
O técnico Carlo Ancelotti do PSG colocou ainda Beckham e Gameiro nos lugares de Lavezzie e Verratti, porém sem resultados, a equipe de Paris ficou perdida no jogo e acabou perdendo a oportunidade de avançar as semifinais, melhor para o Barcelona que tem Messi e colocou de forma justa a equipe espanhola na próxima fase.
Com este resultado, o Barcelona garante participação nas semifinais da competição continental pela sexta vez consecutiva. O clube catalão não fica de fora do grupo dos quatro melhores times desde a temporada 2006/2007, quando sucumbiu diante do Liverpool nas oitavas de final. Neste período, foram dois títulos do time espanhol.
O sorteio que define os confrontos da próxima fase da competição será realizado nesta sexta-feira, na sede da União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), na cidade suíça de Nyon. Real Madrid, Borussia Dortmund e Bayern de Munique também estão classificados. As partidas das semifinais ocorrerão em 23, 24 e 30 de abril, e também em 1 de maio. A grande decisão será no estádio Wembley, em Londres (Inglaterra), no dia 25 de maio.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário