terça-feira, 11 de junho de 2013

Brasil joga bem e reencontra vitória e quebra tabu de três anos e meio sem ganhar de fortes seleções

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 11 de junho de 2013, é dia de falarmos sobre o jogo Brasil X França, que foi disputado no último domingo no Estádio Arena Grêmio, em Porto Alegre, RS.
O Brasil jogou razoavelmente bem e foi no princípio do jogo,  partindo com tudo para cima da França e perdendo algumas oportunidades de gol, como por exemplo com Neymar no princípio do jogo. A França já veio com um esquema  bastante defensivo, e com uma cautela até exacerbada perante ao time da casa.
O time canarinho começou pressionando a equipe tricolor, e Neymar perdeu uma grande chance de abrir o placar após falha geral da zaga francesa. Logo após Fred também perde uma oportunidade clara de gol.
A equipe tricolor foi perigosa com bons contrataques,  e o jogo ficou bem movimentado na primeira etapa com o Brasil atacando e a França se defendendo e saindo  para os contrataques, mas o resultado acabou sendo de 0 a 0, e o tabu continuava.
Na volta do intervalo, o Brasil melhorou e partiu para cima e Paulinho deixou Hulk na cara do gol, que desperdiçou a primeira grande oportunidade do sendo tempo de abrir o placar, em Porto Alegre. 
Porém, a França levava perigo nos contrataques e Cabaye respondeu logo em seguida, assustando o goleiro Júlio Cesar e fazendo a torcida brasileira ter um certo frisson na Arena.
Mas, o gol brasileiro não demorou a sair, em seguida em um contra ataque rápido com Luiz Gustavo, Fred e Oscar, o Brasil inaugurava o placar na Arena Grêmio:
Aos oito, Luiz Gustavo roubou a bola e entregou para Fred, que só tocou para o lado. Oscar, cara a cara com Lloris, não perdoou e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar na Arena.
Depois do gol, o Brasil ficou mais "leve" e continuou atacando a França e dominando o jogo e aos 39 depois de uma jogada de Neymar, Hernanes, fez o segundo:
A equipe comanda por Felipão queria mais e conseguiu. Aos 39, Neymar ajeitou para Hernanes na entrada da área e o meia chutou no canto esquerdo de Lloris.
O Brasil continuou dominando e apertando a França em seu campo de defesa, e aos 46 minutos, no apagar das luzes em Porto Alegre, Marcelo, em uma jogada individual, sofreu pênalti, que Lucas converteu e dava números finais ao jogo, Brasil 3 a 0 na França.
O resultado foi legal, a França pode estar com um dos piores times da sua história, mas é um campeão do mundo e o que importa foi o resultado e provavelmente a volta da auto confiança para o time brasileiro, e gostei também da troca de passes do time brasileiro.
Outra coisa que me chama a atenção, é o técnico Luis  Felipe Scolari, entra com um time ofensivo, usando o esquema 4-3-3, com dois zagueiros e dois laterais, dois meias, um volante e três atacantes, se bem que durante o jogo esta mesma formação pode variar para um 3-4-3 e até um 3-5-2, mas o que chamou a atenção foi a ofensividade da seleção.
 E o Brasil acabou também com um tabu de 21 anos sem vencer a França, além dos três anos e meio sem vencer uma seleção de ponta do futebol mundial.
A seleção brasileira volta em campo no próximo Sábado, quando fará sua estreia na Copa das Confederações, em Brasília, no Estádio Nacional, ou Mané Garrincha, diante do Japão, às 4 da tarde, com transmissão das TVs aberta e fechada.
Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário