sexta-feira, 28 de junho de 2013

Punta Cana, este é o paraíso !!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 28 de junho de 2013, é dia de falarmos sobre uma viagem que jamais sairá da minha memória, Punta Cana, praia localizada na América Central, mais precisamente na República Dominicana, um verdadeiro paraíso, um oásis no mundo, no meio de um local ainda em desenvolvimento.
E por quê escrevo isso? Simplesmente porque é um absurdo a diferença que se tem da cidade de Punta Cana com o local que fica localizado o Ibero Star, o Resort ao qual eu e minha família ficamos hospedados.
Lá dentro é um paraíso, uma estrutura de primeiro mundo, parece que você está em outro ambiente, em outro lugar, num mundo paralelo, parecia metaforicamente falando, uma Disney World, uma verdadeira ilha da fantasia.
A praia é um verdadeiro Oásis, parece até aquelas praias de propaganda de televisão, um verdadeiro sonho, é claro que a extensão dela é razoavelmente grande , é uma ilha no meio do oceano, ou seja parecia que andávamos em volta lá na praia do resort, porém uma coisa de outro mundo.
A areia branca, um mar lípido e cristalino, "até parecia o Guarujá aqui em São Paulo", o serviço do hotel foi de primeira qualidade, com um quarto muito  grande, no qual eu e meus pais ficamos hospedados, e o quarto continha um frigobar, uma escrivaninha, ou uma mesa e cadeira e televisão.
É claro que não se tinha tantas opções de canais lá no quarto, porém isso é o de menos e como entendo um pouco de inglês e quase nada de espanhol, a gente se virou lá para entender os noticiários, a única emissora brasileira que era captada era a TV BRASIL internacional. Mas, ver TV lá dentro era apenas um detalhe, as outras emissoras ou eram de línguas hispânicas ou inglesas, como a CNN ou a TV Estatal da Argentina, mas isso é apenas um detalhe irrelevante.
O passeio que fizemos no barco conhecendo os pontos turísticos de lá foi algo espetacular, um abraço para o José Manuel, que foi o guia deste passeio, o popular "Zé Mané". E neste passeio além de a gente se deliciar com a água verde e bonita, ao qual mergulhamos, e nos divertimos , na hora do almoço tinha uma lagosta que era de uma categoria, aliás foi a primeira vez na minha vida que comi lagosta, que crustáceo monumental. 
A comida do hotel era espetacular: muita salada, massa, carne, frios e etc...
Uma pena que eu tive uma pequena indisposição gástrica intestinal um dia aí, mas graças a Deus passou e ficou  tudo tranquilo. O único pesar da viagem é que devido a essa indisposição não deu para eu participar um dia desses da "guerra de tortas" que teve no Hotel, estilo Passa ou Repassa, programa de game que passa na TV brasileira e mundial.
À noite tínhamos vários espetáculos musicais e teatrais lá no Resort, até mais ou menos uma meia noite, 1 da manhã, horário local. Aliás muito engraçado, tivemos algumas apresentações estilos pegadinhas dos Trapalhões.
É uma pena que o que é bom dura pouco...
E  a companhia aérea a Copa Airlines, é uma companhia de extrema competência com aeronaves de primeiro mundo e com uma tecnologia de ponta, diferentes de outras companhias aéreas aqui do Brasil que o Lucro é o que mais interessa, a  aeronave é podre e etc ...
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário