quarta-feira, 24 de julho de 2013

É hoje o dia! Vamos Galo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 24 de Julho de 2013, é dia de falarmos sobre a final da Libertadores 2013, é o Galo representando o Brasil no torneio mais  importante do continente, e a parada é dura perante o Olímpia do Paraguai, que já têm 3 títulos deste torneio.
E por que a parada é dura?  Porque o Galo terá que fazer no mínimo 2 gols de diferença para levar a partida para a prorrogação ou três para almejar a conquista inédita da Libertadores da América. Muitos queriam a partida no estádio Independência do América-Mg, mas por questões de segurança, regulamento da competição e outros afins, a partida foi marcada para o Estádio Governador Magalhães Pinto, o popular Mineirão. Aliás, o Mineirão na final da Libertadores de 1997 recebeu mais de 100 mil pessoas tendo como seu recorde de público com o jogo entre Cruzeiro X Sporting Cristal, na história mineira na competição. E seu maior público foi na final do Mineiro daquele ano entre Cruzeiro X Vila Nova com  quase 133 mil presentes.
Mas, voltando ao jogo de hoje, futebol é futebol e tudo pode acontecer, e claro já vimos alguns milagres acontecerem como por exemplo o Palmeiras na Final do Paulista de 1993, levou 1 a 0 do Corinthians, e na partida de volta fez 4 com 3 gols no tempo normal e 1 na prorrogação. O Corinthians já reverteu algumas vezes o placar que era desfavorável fazendo o gol nos últimos minutos. O Grêmio ganhou o BR de 1996, com gol de Aílton aos 40 da segunda etapa em cima da Lusa, após ter perdido a primeira partida no Morumbi por 1 a 0, e o primeiro gol daquela partida havia sido notado por Paulo Nunes aos 5 da primeira etapa. O que eu quero dizer com esses exemplos? É que vai ser uma partida extremamente difícil como é de se esperar até porque será final, mas tudo é possível, é recorrente algumas viradas no futebol mundial.
Acredito que o Galo vença por 3 a 0.
O técnico Cuca, porém, tem problemas para armar a equipe. Os laterais titulares, Marcos Rocha e Richarlyson, estão suspensos e não podem enfrentar os Decanos. Para o lado direito, Michel é o favorito para começar o duelo no Mineirão. Já na ala esquerda não existe dúvida e Júnior César será o titular. O grande trunfo para conquistar a Libertadores é o retorno de Bernard, que cumpriu suspensão no Paraguai.
No Olímpia, a confiança no quarto título da Libertadores é total. A torcida despediu da equipe antes do embargue para Belo Horizonte com uma grande festa. No avião que trouxe o time para o Brasil, os jogadores paraguaios foram vistos em momento de muita euforia e com frases de confiança como: “O Olímpia tem culhão”. O ex-goleiro Tavarelli, que é dirigente do clube, tirou fotos ironizando os atleticanos e sinalizando o quarto título do Rei de Copas.
Para deixar os atletas ainda mais motivados, o presidente do Olímpia, Óscar Horacio Carísimo Netto, pagou os salários atrasados. O clube chegou a ficar nove meses com os vencimentos em atraso, mas a dívida foi quitada, dando tranquilidade para o time entrar em campo em busca do tetra campeonato da América.
Confira os times:
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X OLÍMPIA
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Arbitro: Wimar Roldan (COL)
Assistentes: Humberto Clavijo e Eduardo Ruiz (ambos da Colômbia)
ATLÉTICO-MG: Victor; Michel, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué, Tardelli e Ronaldinho; Bernard e Jô
Técnico: Cuca
OLÍMPIA: Martín Silva; Manzur, Miranda e Candia; Alejandro Silva, Giménez, Aranda, Pittoni e Benítez; Salgueiro e Bareiro
Técnico: Ever Hugo Almeida
Boa sorte aos times e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário