quarta-feira, 17 de julho de 2013

Hoje é dia do maior Majestoso da História no Pacaembu !!!!!!!!!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, dia 17 de julho de 2013, é dia de falarmos sobre o maior majestoso da história e um dos maiores do século 21, é o grande dia da final entre Corinthians X São Paulo, jogo válido pela Recopa Sulamericana.
No primeiro confronto entre essas duas equipes, o Timão mais uma vez se deu melhor e venceu de virada no Morumbi por 2 a 1, por este motivo, o Corinthians jogará por um empate hoje no Pacaembu, pelo jogo de volta.
E como deverá de se esperar um grande jogo, uma partida aberta jogada pelos flancos, mas muito disputada, além do Timão estar jogando pelo empate, o Corinthians tem outra vantagem perante o São Paulo, o campo do Pacaembu é menor e com isso, o time da Zona Leste se fechará de maneira mais fácil e poderá apostar nos contra- ataques para tentar conquistar este título inédito para a galeria de títulos do Timão.
Já o Tricolor, terá que remar muito para conseguir o título; além de ter uma equipe tecnicamente mais frágil que o Corinthians, lá no Jardim Leonor, ou Morumbi,  a questão política está "pegando fogo", e isso poderá refletir  dentro de campo.
Evidentemente que hoje, o Timão será franco favorito perante o Tricolor; por todo o histórico que se tem destas equipes nos últimos 5, 10 anos o São Paulo, é freguês do Corinthians, e ao oposto do time do Jardim Leonor, o Timão está com uma situação política boa e tranquila, e isto reflete em campo.
Creio que hoje, o Timão vencerá o Tricolor por 2 a 0.
O último Majestoso no estádio municipal também serve de lição. Na última partida antes do embarque para o Japão, em dezembro do ano passado, o time que pintaria o mundo de preto e branco duas semanas depois recebeu os reservas do Tricolor e foi derrotado por 3 a 1.
Inteligência é um quesito no qual o Corinthians deverá melhorar com o retorno de Danilo. Ele e Emerson estão recuperados de contusão e provavelmente serão escalados por Tite. Douglas e Renato Augusto, que também estavam fora, serão opções para Tite no banco.
Assim, completo, o Timão buscará o único título que lhe falta nos últimos quatro anos. Campeão do Paulista, da Copa do Brasil, do Brasileiro, da Libertadores e do Mundial desde 2009, o clube do Parque São Jorge espera acrescentar a Recopa a um dos períodos mais vitoriosos de sua história. Basta um empate.
Ao São Paulo, agora comandado por Paulo Autuori, só a vitória interessa. Pode ser pela diferença mínima, o que levaria a disputa à prorrogação, mas o objetivo é conseguir dois gols de vantagem e conquistar o título no tempo regulamentar. O problema é que o time se afundou em crise incomum para os últimos anos e já não vence há sete jogos - oito, se levado em consideração amistoso contra o Flamengo.
A troca no comando técnico, à primeira vista, ainda não surtiu muito efeito. O sucessor de Ney Franco estreou no domingo, após três dias de trabalho, e viu a equipe ser derrotada de virada para o Vitória, apresentando em Salvador a desatenção tática de costume. O novo treinador então cobrou mais força mental a seus jogadores e disse que, neste momento, a conversa é a principal saída para reagir.
Confira os times:
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SÃO PAULO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 17 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Márcio Santiago (MG) e Fabricio Vilarinho (GO)
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Edson Silva (Rafael Toloi) e Juan (Clemente Rodríguez); Wellington, Denilson, Jadson (Maicon) e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Paulo Autuori
Boa sorte aos times e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário