segunda-feira, 26 de agosto de 2013

F1 2013 volta na Bélgica e continua tudo na mesma.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 26 de Agosto de 2013, é dia de falarmos sobre a volta da Fórmula 1, depois de 1 mês de férias a volta foi em grande estilo, no G.P. da Bélgica, em Spa-Francochamps.
E como escrevi na última sexta a expectativa era muito boa, a corrida foi boa, bem disputada, gostei de uma melhora técnica da Ferrari. Porém, na largada as Ferraris foram muito mal  e caíram de posição, o Alonso fez uma ótima corrida de recuperação, o Massa também fez, contudo poderia ter ido melhor, o que dá esperança é que pela minha impressão durante os treinos e a corrida foi uma melhora substancial da equipe de Maramello.
Hamiltom, Vettel, Rosberg andavam bem na frente e o Alonso estava recuperando posições e avançando perigosamente pela disputa do pódio, e em 6 voltas o piloto espanhol possou da nona para a quarta  colocação, mostrando mais uma vez que ele é o melhor piloto da atualidade do circo da F1.
O inglês Jason Button da Mc Laren chagou a liderar a corrida, devido ao adiamento de sua ida aos boxes, e ele quis fazer uma tática diferente dos demais que fizeram 2 trocas e ele tentou fazer uma ,ele até chegou a liderar o G.P. da Bélgica, mas os pneus não aguentaram e seu desempenho começou a declinar.
E após essa parada, Hamiltom ficou na terceira colocação e os outros dois pilotos a frente, Alonso e Vettel tinham  grande vantagem para o inglês e ambos se acomodaram em suas três respectivas posições e o fim da prova foi muito chato no pelotão frontal.
Massa teve um desempenho abaixo do esperado, principalmente devido a falha do Kers (Sistema de Recuperação de Energia Cinética), o que fez perder potência e rendimento perante o pelotão frontal, mas apesar dessa desvantagem ele se recuperou e acabou pegando um sétimo lugar. Talvez se não tivesse ocorrido este problema, creio que ele poderia chegar em terceiro ou quarto lugar.
Com a quinta vitória na temporada, a 31ª de sua carreira, Vettel contabiliza um total de 197 pontos ganhos. A oito etapas do final do Mundial com o Grande Prêmio do Brasil, Alonso tem 151 pontos e retoma o segundo posto do finlandês Kimi Raikkonen (Lotus), que não completou a corrida belga, com 134. Já o brasileiro Felipe Massa é o sétimo com 67. Pelo Mundial de Construtores, a RBR lidera com 312 pontos, seguido da Mercedes com 235, a Ferrari é a terceira com  218 seguido pela Lotus com 187 e a Mc Laren com 65.
A próxima etapa da Fórmula 1 ocorrerá no lendário autódromo de Monza, na Itália (que junto com o de Silverstone são os únicos que estão no calendário Mundial de Fórmula 1 desde 1950, quando foi criado a categoria), no dia  8 de Setembro às 9 da manhã.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário