segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Goiás derrota Timão no Pacaembu e complica situação corintiana no campeonato.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 16 de Setembro de 2013, é dia de falarmos sobre o campeonato brasileiro, e a pauta desta vez é sobre o jogo entre Corinthians X Goiás, realizado no Pacaembu.
O Corinthians começou melhor a partida, apertando o Goiás, porém sem muita eficiência, perdeu vários gols durante o princípio do jogo que fizeram falta, o Pato perdeu duas chances claras de gol já no princípio da partida.
Com menos de oito minutos, Alessandro sentiu dores e acabou complicando a criatividade alvinegra. Edenilson foi deslocado para a lateral direita e Ibson entrou no meio-campo como se fosse um marcador do Goiás, pois tratava as trocas de passes.
O Goiás se minava defensivamente enquanto o Timão tentava o gol, porém sem sucesso, a marcação Goiânia era muito eficiente e minava as oportunidades alvinegras. Era para o Corinthians ter saído do Pacaembu com uma vitória, mas a primeira etapa acabava em 0 a 0.
Na segunda etapa, o Goiás voltou melhor e começou a dominar a partida e o Corinthians estava apagado em campo, o time esmeraldino perdia algumas oportunidades de gol. Mas, aos 11 minutos logo após a jogada de Renan Ribeiro, Hugo inaugurava o marcador do Pacaembu:  Renan Ribeiro teve tranquilidade para deixar a bola com Hugo, que se aproveitou da frágil marcação de Paulo André na grande área para só ter o trabalho de bater na saída de Cássio, balançando as redes e aumentando a indignação corintiana no Pacaembu.
O marcador era justo pois o Goiás voltava melhor do intervalo e o Timão, por sua vez, apagou-se em campo, parecia que o jogo estava sendo disputado no Serra Dourada, em Goiânia , não em SP.
Depois do gol, o Corinthians acordou e perdeu mais chances  de gol. E o Timão havia melhorado e acordado na partida e o time do Planalto Central brasileiro, se fechava e tentava alguns contra-ataques para "matar" o jogo, porém desperdiçava demais as oportunidades.
Mas, quem não desperdiçou a chance foi o Corinthians aos 32 com Pato, no jeito "Corinthians de ser", na raça fazia explodir a galera no Pacaembu e igualava o placar 1a1: Douglas cobrou falta da lateral esquerda, Gil desviou e a bola bateu em Alexandre Pato. No caminho, diante da dificuldade corintiana em marcar gols, ela ainda teve que resvalar em Ramon, do Goiás, antes de balançar as redes.
Depois do gol o time esmeraldino acordou e melhorou na partida e o jogo nos últimos 15 minutos foi franco, aberto, com muito mais emoção. E no fim do jogo, em uma cobrança de escanteio após falha da zaga corintiana Amaral colocava água no chope corintiano e dava números finais ao jogo, 2 a 1:
As falhas defensivas corintianas voltaram a aparecer e, aos 39 minutos, Amaral subiu sem nenhum incômodo para testar firme após cobrança de escanteio e definir a vitória alviverde.
O marcador foi justo, já que o Goiás foi melhor na segunda etapa, e mereceu a vitória, já o Corinthians teve uma queda vertiginosa e acabou merecendo a derrota, até pensava que o empate seria o mais justo, mas pelo segundo tempo do Timão, o marcador fez justiça.
Depois da partida o Corinthians aparece em sexto lugar na classificação do campeonato com 30 pontos. Já o Goiás está em oitavo com 29.
Um dos elencos mais caros do futebol brasileiro tenta se reencontrar na quarta-feira, quando visitará a Ponte Preta em jogo marcado para às 21h50 (de Brasília), em Campinas. Já o Goiás, atual campeão da Série B, tenta embalar mais uma vez no Paraná, fazendo um jogo de 6 pontos diante do Coritiba, às 21 horas de quarta-feira.
Um abraço ao professor de futsal do A.T.C. (Alphaville Tênis Clube), João Carlos Godoy que acordou com a  cabeça inchada, após a derrota do Timão para o Goiás.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário