sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Brasileiro 2013: Galo vence Inter no Horto e fica com moral para o Mundial

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 15 de novembro de 2013, feriado da Proclamação da República, é dia de falarmos da república  do futebol e a pauta de hoje é sobre a partida realizada na última noite entre Atlético-Mg X Internacional, em BH, MG.
Um jogo de muita história e rivalidade entre dois dos principais centros do futebol do Brasil, Sul-Minas, e como sempre foi um grande jogo, no qual o Atlético tomou iniciativa e foi para o ataque, sufocando o Colorado em busca do primeiro tento. Já a equipe sulista se recuou e se defendia como podia, e de maneira espontânea tentava alguns contra-ataques.
E a tônica da partida em sua primeira parte foi essa, o Galo se jogando para o ataque, e o Inter se defendendo como pode. E o Atlético se esforçou tanto em busca do primeiro tento, que o conseguiu aos 37 da primeira etapa com  Fernandinho, após lançamento de Luan, estufando as redes de Muriel e fazendo o Horto explodir de alegria, Atlético 1 a 0.
O marcador do jogo estava mais do que justo, pois o Atlético estava jogando melhor que o  Inter e tinha domínio das ações ofensivas da partida, ainda mais sendo empurrado pela galera que lotou o Independência.
No intervalo, o técnico Clemer deve ter puxado a orelha dos comandados, isso porque, o Colorado deixou de lado a timidez dos 45 minutos iniciais e passou a mostrar mais vontade de ao menos empatar o confronto. E a bronca começou a dar resultado, pois o colorado foi para cima do Galo em busca do empate e começou a dominar a segunda etapa encurralando o Atlético em seu campo de defesa, já o Galo tentava os contra-ataques.
E a pressão colorada deu resultado, aos 19 o Inter igualou o marcador. Após uma disputa de bola entre Otávio e o lateral Marcos Rocha, o lateral atleticano derrubou o atacante colorado na área, pênalti. Na cobrança Andreás D´Alessandro cobrou e igualou o marcador: 1 a 1.
Mas, logo após a saída de bola o Colorado cochilou e o Galo alcançou seu segundo tento com Alecssandro. Depois de um lançamento  de Réver para Luan, que fez o trabalho de pivô e deixou a bola na cara do gol para Alecssandro que fuzilou o gol colorado e fazendo o Horto explodir de emoção, Atlético-Mg 2 X 1 Internacional.
Não achava justa a vitória parcial do Galo, já que o Inter naquela altura da jornada se mostrava melhor em campo e começava a "entrar" no jogo. Contudo, o Atlético não tem nada a ver com isto e seguia na frente no marcador .
O jogo contra o Colorado valeu pelo Brasileirão, mas foi usado pelo Galo como mais um ensaio rumo ao Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Marrocos. Os alvinegros chegaram ao sexto lugar na competição nacional com 52 pontos, deixando o Inter estacionado nos 45, ocupando apenas a 11º posição na tabela.
Atlético-MG e Internacional aderiram ao Bom Senso FC e durante quase um minuto os atletas cruzaram os braços, ou tocaram a bola lateralmente. O movimento organizado pelos jogadores de vários clubes busca discutir calendário nacional, melhorando as condições de trabalho.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá compromisso no próximo domingo, visitando a Portuguesa, no Canindé, às 19h30. Já o Internacional terá mais uma partida fora de casa, duelando contra o Goiás, partida confirmada para o domingo, no Serra Dourada, também no mesmo horário.
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário