quarta-feira, 13 de novembro de 2013

F1 : Massa é da Williams

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 13 de Novembro de 2013, é dia de falarmos sobre a Fórmula 1 2014, e a ratificação da contratação do piloto brasileiro Felipe Massa em uma das equipes mais importantes e tradicionais da Fórmula 1 , a Williams, de Frank Williams, equipe grande, que já teve Nelson Piquet e Ayrton Senna, como seus pilotos, e Piquet conquistando o título mundial de 1987.
Porém, já faz 16 anos que a Williams não conquista um Mundial de pilotos e construtores,  é só uma figuração na Fórmula 1. O último brasileiro a pilotar uma Williams foi o Bruno Senna, sobrinho de Ayrton em 2012. 
Evidentemente que a Williams tem um nome a zelar e Massa provavelmente saiba o que está fazendo, ainda mais que no ano que vem a Fórmula 1 terá motores turbo V6. Já os câmbios deverão durar seis provas, contra cinco atuais. Quem ultrapassar isso será punido. Outra questão é que nenhum carro poderá usar mais de 100 kg de combustível durante as corridas. Na aerodinâmica foram banidos os degraus nos bicos dos carros; ou seja a Fórmula 1 "começará do zero" na próxima temporada.
Acredito que será uma boa para massa e para a equipe britânica, já que a equipe de Frank Williams já teve vários pilotos de alto rendikap e além de tudo não se sabe como será o ano que vem, devido as mudanças nas regras, quais equipes poderão ser favoritas.
Agora é esperar e torcer. Os especialistas no assunto, acreditam em uma grande virada na Williams, já que seu projetor ou engenheiro chefe será o inglês Pat Symonds. Symonds é reconhecido por sua competência na parte técnica, ainda mais em um ano com tantas mudanças de regulamento. E outro que pode pintar por lá é Ross Brawn, que deve acertar sua saída da chefia da Mercedes até o fim do ano.
Portando, se fechar essas duas contratações na Williams, acredito que poderá "dar samba'' para o Massa no ano que vem.
Boa sorte Massa, boa sorte a Williams e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário