quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Copa Sulamericana: No jogo de ida da final, Ponte e Lanus empatam no Pacambu.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 5 de Dezembro de 2013, é dia de falarmos sobre a primeira partida decisiva da Copa Sulamericana entre a Ponte Preta e o Lanús da Argentina, realizada no Pacaembu, na última noite.
No princípio do jogo, a Ponte atacava o Lanús que se fechava e tentava os contra-ataques. Já com mais ou menos 10 ou 15 minutos o cenário mudou de lado, foi o Lanús que tinha o domínio da partida e foi para o ataque e a Ponte saía nos contragolpes em busca do gol, no "jeito Ponte Preta" de jogar, em outras palavras jogando fechada e saindo em contra-ataques rápidos.
Porém, o principal problema do time campineiro é que ele criou várias oportunidades e desperdiçaram várias chances. Já  na primeira etapa era para a Ponte estar vencendo o Lanús por 2 ou 3 a 0, tamanho o volume de jogo da Macaca, mas a Ponte perdia várias oportunidades de gol.
Contudo, foi o Lanús que perdeu a principal chance do primeiro tempo com o Santiago Silva, o "El Tanque"; após uma jogada de Pereira pelo lado esquerdo do ataque do Lanús ele tocou a bola para Santiago, que com o gol vazio chutou a direita da meta de Roberto.
Apesar da grande movimentação que teve a partida, a primeira etapa acabava em 0 a 0.
Na volta do intervalo, o jogo começava quente com a Ponte atacando o Lanús, e o Lanús contra-atacando e aos 7 minutos a Ponte perdeu uma grande oportunidade com  Elias. Porém, 5 minutos mais tarde  o Lanús abria o marcador com Goltz, cobrando de maneira perfeita uma falta no contrapé do goleiro Roberto, 1 a 0 Lanús.  
O marcador não se fazia justo pois a equipe brasileira jogava até melhor e estava com garra e determinação.       
Após o gol, o time argentino recuou e tentava de manira espontânea a praticar alguns contra-ataques, mas sem muito sucesso. O que o time do Lanús fez após abrir o marcador foi sair distribuindo "porrada" na Ponte e parar as jogadas de maneira desleal.
E de falta aos 35, a Ponte fazia o tento de empate com Fellipe Bastos, para o Pacaembu explodir de alegria.  
E a partir daí o time campineiro cresceu e começou a apertar o Lanús e a ditar o ritmo do jogo, tanto que aos 40 a Ponte acertou a trave com Fellipe bastos em outra cobrança de falta.
 E nos minutos finais o jogo ficou concentrado no meio de campo onde as equipes não quiseram "jogar bola".
O resultado foi justo, pois o jogo por um todo foi bastante equilibrado, muito brigado e disputado.
Os clubes voltam a se enfrentar por uma vitória simples na próxima semana, em La Fortaleza, como é chamado o Estádio Ciudad de Lanús. Novo empate leva a decisão para a prorrogação, já que o gol fora não é critério de desempate na decisão.
Antes, porém, o Lanús volta o foco para o Campeonato Argentino. Vice-líder do nacional, a equipe encara no domingo o quarto colocado Newell's Old Boys, que também tem chances de título. Para ficar com a taça, o finalista da Sulamericana precisa vencer e torcer por tropeço do líder San Lorenzo, que visita o Vélez Sarsfield, terceiro colocado e outro que tem chances de sagrar-se campeão.
Já a Ponte Preta cumpre tabela no Campeonato Brasileiro, já que teve o rebaixamento à Série B sacramentado antes mesmo de entrar em campo na penúltima rodada do nacional. Sem pretensões, a Macaca irá enviar seu time reserva para encarar o Internacional, também no domingo, no Estádio Centenário.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário