quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

É pau, é pedra, é o fim do caminho....

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 11 de Dezembro de 2013, é dia de falarmos da barbárie que virou a última rodada do Brasileirão 2013.
Principalmente, na zona que se teve no último domingo na Arena Joinville, envolvendo os torcedores do Atlético ou Patético Paranaense, e o Vasco da Gama. Time que sempre gostou de uma confusão e tapetão.
Segundo o árbitro do jogo Ricardo Marques Ribeiro:
"Não foi possível perceber quem deu início ao tumulto, uma vez que toda a equipe de arbitragem estava concentrada no jogo. A rixa foi contida pelo policiamento militar e pela segurança particular do estádio, havendo sido necessária explosão de bombas de efeito moral e uso de spray de pimenta", escreveu.
No mesmo documento, o árbitro ainda confirmou que torcedores dos dois times atiraram objetos no gramado da Arena Joinville na etapa final do jogo. "Restabelecida a ordem e distribuídos os policiais em pontos estratégicos, dei reinício ao jogo, que transcorreu até o seu final sem qualquer outro incidente, salvo o fato de torcedores do Clube Atlético Paranaense haverem jogado uma peça de torneira de metal próximo ao assistente 1, senhor Márcio Eustáquio Santiago, e de torcedores do Vasco haverem atirado algumas pedras na direção do senhor Weverton P. Silva, goleiro do Clube Atlético Paranaense, valendo esclarecer que nem o goleiro, nem o assistente 1 foram atingidos", relatou Ricardo Marques Ribeiro.
Infelizmente, no meio do jogo tivemos cenas deploráveis, cenas ridículas, uma verdadeira esculhambação para o futebol penta campeão do mundo, e as autoridades o que farão? Nada, talvez punam um ou outro cidadão só para mostrar serviço e fazer o que chama de "para Inglês ver".
E mais uma vez o Vasco da Gama está envolvido em confusão e tribunais. E infelizmente essa é uma tônica deste time de quinta categoria, que infelizmente pela brilhante história que tem, sempre se envolve em confusões e sempre quer se dar bem na justiça desportiva para tirar vantagem.  
Contudo, o Vasco tinha uma equipe muito abaixo dos seus padrões históricos, muito devido as  antigas gestões que sempre foi feita as traças, e sempre tentou tirar vantagem das leis para se beneficiar.
E dificilmente o leitor sabe ou lembra de alguma boa gestão do time cruz maltino. Infelizmente essas cenas deploráveis, reprováveis, lamentáveis que ocorreram no último domingo devem ser severamente punidas e se fosse um país sério, como na Europa o time cruz maltino deveria cair para a quarta divisão. Essa que é a verdade.
É pau, é pedra, é o fim do caminho do futebol brasileiro, principalmente dos órgãos responsáveis pela organização do campeonato, que "passam a mão na cabeça os times do RIO."
Infelizmente, essas coisas são recorrentes no futebol brasileiro, é a famosa "Lei de Gérson". Enquanto essas ocorrências estiverem ainda sendo realizadas no Brasil, nunca seremos um país PENTA CAMPEÃO DO MUNDO.
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário