sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Lusa poderá ser rebaixada no Brasileiro.

Alô galera ligada em mais  uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 13 de dezembro de 2013, é dia de falarmos sobre o rebaixamento da Portuguesa, lamentavelmente devido ao uso indevido; ou seja,  o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisa uma  escalação supostamente irregular do meia lusitano Héverton, na última rodada desta temporada, o que tiraria quatro pontos do clube paulista.
De acordo com Paulo Schmitt, procurador do STJD, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já comunicou o tribunal a respeito do problema.
Punido com dois jogos de suspensão na sexta-feira passada (já havia cumprido um, na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta), Héverton entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo da partida contra o Grêmio, no domingo, 08 de dezembro. O confronto disputado no Canindé terminou empatado sem gols.
O Flamengo também pode ser penalizado. No caso do time carioca, a perda de quatro pontos (um pelo empate contra o Cruzeiro e três pelo erro) seria pela escalação irregular de André Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de mexer com a classificação final da competição, o resultado não interferiria nem na zona da Libertadores nem na zona de rebaixamento.
Onde quero chegar com isso? Quero dizer que para "muita gente", é bom ter a Portuguesa na segunda divisão, pois a Portuguesa é apenas um "poodle" para o futebol brasileiro e na concepção de muitos o Fluminense  é um "Pit Bull", ou seja tem uma marca mais importante, que atrai anunciantes e não seria bom para muitos o Fluminense na segunda divisão.
O tribunal de certa forma está certo? Sim. A Lusa pisou na bola? Sim, porém tenho certeza que se essa ocorrência fosse com qualquer clube do Rio, esse fato seria irrelevante e não aconteceria nada com esses clubes, pois para muitos é importante os clubes do Rio no certame nacional.
Porém eu discordo, pois o Fluminense já faz um bom tempo que está devendo uma segunda divisão, e acabou achando uma brexa na lei ou a história do jogador em que o advogado da Portuguesa errou? Errou, mas se fosse um Santa Cruz, ou um Fortaleza no lugar do Flu nada aconteceria.    
Eu lamento muito que o futebol penta campeão do mundo precise utilizar esses subtefúrgios para se manter na "Elite". Só quero recordar que o Palmeiras caiu duas vezes e subiu na bola, o Galo caiu uma e subiu na bola, assim como o Grêmio e o Corinthians.
Por que será que o Fluminense tem esse protecionismo exacerbado?
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário