segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A Pantera Negra descansa em paz.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 6 de Janeiro de 2014, é dia de falarmos sobre a morte de um dos maiores jogadores da seleção portuguesa e do Benfica do século 20. Estou me referindo a  Eusébio, a Pantera Negra, que morreu no último domingo.
O futebol mundial amanheceu no último domingo de luto, 2014 já começou ruim para o futebol; para o Mundo do futebol, da bola.
Eusébio nasceu em Moçambique, colônia portuguesa em 1942, jogou no Benfica e disputou a Copa de 1966 pela seleção portuguesa, que foi terceira colocada naquela Copa, vencendo o Brasil e desclassificando o atual bi-campeão mundial da Copa, ainda na primeira fase.
Aos 71 anos, o Pantera Negra não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. Seu corpo será velado no Estádio da Luz, estádio do Benfica, time do qual foi ídolo nas décadas de 1960 e 70.
Nascido em 25 de janeiro de 1942, Eusébio da Silva Ferreira começou a carreira no Sporting Lourenço Marques, na metade final da década de 1950. O moçambicano foi contratado pelo Benfica no final de 1960 e se tornou o maior artilheiro da história do clube, marcando 727 gols em 715 partidas durante as 15 temporadas que atuou na equipe lisboeta.
Para muitos, Eusébio foi o maior nome do futebol português, e isso sem dúvida nenhuma, a história afirma isso, (Rui Costa e Figo, jogaram muito mais que o Cristiano Ronaldo), se bem que muitos acham que o CR7 é o maior da história de Portugal.
Infelizmente, já começamos 2014, com uma notícia péssima, oxalá esse ano seja melhor que o de 2013.
Vai com Deus Eusébio, boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário