sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Retrospectiva Esportiva 2013, bom 2014 !!!!!!!!!!!!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 3 de janeiro de 2014, feliz ano novo para todos, é dia de falarmos da retrospectiva de 2013. (Só não fiz antes, pois o local onde estava hospedado não pegava muito bem a net).
Vamos começar com a Copa SP de Futebol Junior, na qual em mais uma demostração de como não organizar um torneio, a Federação Paulista de Futebol, colocou mais de 90 times para disputar e teve como seu campeão, o Santos.
Na sequência, tivemos o princípio dos torneios estaduais e em São Paulo mais uma vez o Corinthians ganhou o título em cima do Santos; no Rio teve como seu campeão o Botafogo, após ganhar do Flu.
No Brasileiro da série-B, o Palmeiras, como era de se esperar, nadou com longas braçadas e conquistou de maneira tranquila o torneio; já na série-A, o Cruzeiro com muita folga e facilidade conquistava o título.  
Na Libertadores da América, em uma jornada incrível  e dramática, são Victor, deu o título inédito ao Galo, para a explosão do Mineirão e do Cuca; na sequência tivemos um longo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil e Brasileirão, no Brasileiro tivemos alguma facilidade do Cruzerio, se bem que no princípio o Botafogo foi que tomou a dianteira, mas não adiantou nada. ( e o Brasileiro ainda não acabou, a Portuguesa rebaixada está com uma ação na justiça comum para "melar" o campeonato, no caso Héverton).
 A seleção brasileira ganhou em junho a Copa das Confederações com certa facilidade, e agora está a seis meses da Copa do Mundo, e ganhou convencendo sobre a Espanha e o Uruguai, além da Itália.
No Mundial de Clubes, o Atlético foi uma decepção e perdeu a semifinal para o time da casa o Raja Casablanca do Marrocos, que fez a final com o Bayern de Munique e foi atropelado pelo time alemão.
Na Fórmula 1, mais uma vez não teve pra ninguém e  Sebastian Vettel conquistou seu quarto título seguido, fato só feito por Michael Schumacher e Juan Manoel Fangio.
No Vôlei  masculino a Rússia conquistou a Liga Mundial, com o Brasil como vice, mas apesar desta derrota o Brasil ainda é o maior vencedor do torneio, com 9 triunfos perante 8 da Itália e 3 da Rússia. Já no feminino o Brasil ratificou o título perante as chinesas, foi o nono título brasileiro contra 5 das italianas, a segunda maior seleção em conquistas do Grand  Prix, o equivalente a Liga Mundial de Vôlei Masculino.
O sorteio da Copa do Mundo de Futebol, colocou o Brasil no Grupo "A", com Croácia, México e Camarões, um grupo mediano, que dá para passar em primeiro, se bem que o México se classificou com as "calças na mão",  a Croácia é um time mediano, e Camarões também.
E no Handebol, as meninas conquistaram o título inédito do Mundial da categoria.
Bom 2014 a todos, boa sexta e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário