quarta-feira, 5 de março de 2014

Amistoso Internacional: Brasil faz seu último amistoso antes da Copa

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 5 Março de 2014, quando as águas irão rolar depois do carnaval, na quarta de cinzas, o Brasil entrará em campo à tarde para o último amistoso antes da Copa do Mundo, e o adversário será a África do Sul, a anfitriã da Copa passada e o jogo ocorrerá  às 14h  no Soccer City, em Johannesburgo, onde teve a final da Copa de 2010 entre Espanha X Holanda.
A expectativa é o Brasil indo para cima e apertando o time sul africano e buscando a vitória, jogando de uma maneira leve, solta e apertando o time africano. O time africano se fechará, fará uma marcação atrás da linha da bola e de maneira dura, viril, e tentando explorar os contra-ataques.
O time da Bafanas-Bafanas engrossaram o jogo no último mês de Novembro perante a Espanha, a atual campeã mundial e Bi-campeã européia de futebol. 
O lateral direito Rafinha do Bayern de Munique  e Fernandinho terão a última chance de serem testados, Rafinha disputa vaga com Maicon, já Fernandinho compete com Luiz Gustavo para ser suplente na Copa do Mundo como volante da seleção. Evidentemente Rafinha e Fernandinho irão tentar jogar tudo e mais um pouco para impressionar Felipão e  garantir passagem para a Copa do Mundo.
Acredito que hoje o Brasil vencerá a África do Sul por 4 a 0.
O duelo é uma reedição do amistoso disputado em setembro de 2012. Ainda com Mano Menezes no banco de reservas, a Seleção Brasileira sofreu com os contra-ataques adversários e chegou a ser vaiada pela torcida presente ao Estádio do Morumbi naquela ocasião, mas chegou à vitória pelo placar mínimo com gol de Hulk no segundo tempo.
Nos últimos meses, a Seleção Brasileira ganhou cara nova sob a batuta de Felipão e chegou a empolgar na campanha vitoriosa da Copa das Confederações. Passada a conquista, porém, o time nacional até manteve o nível de atuação, vencendo equipes de menor porte com exceção da derrota por 1 a 0 para a Suíça, em agosto, mas sem o brilho apresentado nas decisões do meio do ano passado. Agora, em amistoso tão próximo à Copa do Mundo, os selecionados têm preciosa oportunidade de reanimar a torcida brasileira, voltando a cativar o apoio ganho em 2013.
FICHA TÉCNICA
ÁFRICA DO SUL X BRASIL

Local: Soccer City, em Joanesburgo, na África do Sul
Data: 05 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 14 horas (de Brasília)
Árbitro: António Caxala
Assistentes: Jerson Emiliano e Júlio Lemos

ÁFRICA DO SUL: Willians; Ngcongca, Khumalo, Xulu e Dikgacoi; Jali, Furman, Cleasen (Tshabalala) e Patosi; Serero e Parker (Rantie).
Técnico: Gordon Igesund

BRASIL: Júlio Cesar; Rafinha, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Boa quarta de cinzas a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário